Script Brasil

Venngage: Faça gráficos com este aplicativo online e gratuito.

Quando as pessoas precisam transformar diferentes tipos de dados em gráficos elas geralmente recorrem ao Excel. Este acabou se transformando no principal editor de planilhas eletrônicas do mundo, pertencente ao Pacote Office, da Microsoft. Mas o problema principal é que ele além de ser pago precisa ser instalado.

Venngage: Faça gráficos com este aplicativo online e gratuito.

Mas existem alguns outros recursos interessantes que podem ser utilizados pelas pessoas que precisam criar gráficos mas que preferem uma solução que possa ser utilizada diretamente do navegador, sem precisar instalar nada.

O Venngage oferece uma série de recursos que podem ser encontrados no Excel, mas com as vantagens citadas acima. Trata-se de um aplicativo que exige apenas que as pessoas tenham um computador conectado na internet e um navegador compatível, que neste caso pode ser tanto o Chrome quanto o Firefox.

Venngage: Faça gráficos com este aplicativo online e gratuito.

Além disso, o aplicativo conta com um banco de dados com uma série de modelos diferentes que podem ser utilizados pelos usuários. Basta entrar com os dados e editar as informações que o gráfico vai sendo formado, de acordo com o modelo escolhido.

Como usar

Para começar a usar, basta acessar o site e escolher o modelo de gráfico que mais se encaixa com a proposta ou com o trabalho que será desenvolvido.

Apesar da ferramenta ser gratuita, ela exige que as pessoas façam um pequeno cadastro para que possam editar os gráficos. Basta inserir nome, e-mail e senha, e depois basta informar o login e a senha. Você também pode usar os dados da sua conta no Facebook ou Google.

Depois de escolher o modelo, basta clicar em “CRIAR” para começar a editar os dados. Para mudar as informações de texto, que são aquelas que ficam no apoio do gráfico, basta clicar em cima e começar a escrever.

Ao dar um duplo clique em cima do gráfico, é possível editar os dados para que ele fique personalizado de acordo com o trabalho atual. É possível editar as entradas que já existem, eliminar algumas, adicionar outra, etc.

Na aba "Configurações", é possível ativar ou desativar itens como título, legenda e rótulos dos gráficos. Além disso, é permitido alterar o tamanho dos elementos e as cores de fundo e borda.

A ferramenta oferece a opção de criar um código para que o gráfico seja inserido em outras páginas web. Caso queira exportar o esquema no formato de imagem, é necessário assinar o plano Premium.

Postado em .


Pela Web

Comentários