Adele pede, as empresas obedecem! O Spotify confirmou nesta semana que vai fazer algumas alterações em recursos disponíveis na plataforma seguindo um pedido da cantora inglesa que está lançando o seu novo disco. A mudança vai atingir somente o recursos de reprodução aleatória (shuffle).

Spotify atende pedido de Adele e limita recurso aleatório

Adele lançou o seu mais recente álbum no último dia 19 e, como não poderia deixar de ser, o disco acabou se tornando líder em diversas regiões e elevou inclusive a quantidade de acessos na plataforma. Mas a cantora fez um pedido: ela acredita que o seu álbum deva ser escutado na ordem em que as músicas foram colocadas.

Copom isso, o Spotify decidiu tirar o botão de reprodução aleatória das opções padrões de reprodução.

“Este foi o único pedido que eu tive em nosso setor que está em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado Spotify por me ouvir”, disse a artista em seu perfil no Twitter.

Spotify atende pedido de Adele e limita recurso aleatório

Pouco após o tuíte da cantora, o Spotify respondeu a mensagem: “qualquer coisa por você”. Mas calma, o shuffle apenas não é uma opção padrão, mas ainda está disponível aos usuários do serviço premium — basta clicar em uma faixa e selecionar a opção.

A empresa afirmou ainda que os usuários que desejam continuar utilizando o recurso de produção aleatória poderão encontrar o recurso dentro da opção “Reproduzindo Agora” e selecionando a reprodução aleatória.