O Spotify, para quem nunca ouviu falar, é um tipo de serviço de música digital que dá acesso a milhões de músicas. Sabe aquela canção que você gosta de ouvir, mas não tem ideia de onde encontrar? Então, com a Spotify é possível achar todas as suas músicas mais desejadas e escutar um som bacana a qualquer hora do dia.

E como sempre, o Spotity está em busca de novidades para agradar os seus ouvintes. Desta vez, ele acaba de lançar uma ferramenta nova que promete deixar muitos anunciantes curiosos. A recente ideia conta com a capacidade para aproximar as marcas e clientes.

E neste texto, vou te mostrar tudo sobre essa mais nova novidade que surge no mercado para ajudar a segmentar a playlists. Confira agora!

Spotify lança ferramenta para segmentar playlists

Novidade para segmentar playlists da Spotify

A plataforma Spotify for Brands acaba de aumentar as perspectivas de audiência, porque agora a onda é poder conectar marcas à geração de streaming. O Spotify for Brands está lançando no mercado a “Targeting Playlist”, que nada mais é do que uma solução que permite às marcas utilizarem esses dados para atingir seu público-alvo.

Com isso, o tão recente streaming vai contar com a possibilidade de disponibilizar dados que seja de preferência dos próprios usuários para que dessa maneira as marcas consigam segmentar o seu público alvo.

Como funciona

Spotify for Brands

Tudo vai acontecer por meio da novidade da ferramenta “Targeting Playlist”. Todas as marcas vão segmentar o seu próprio público-alvo tendo como base informações como idade e gênero, geografia, idioma, entre muitas outras, além do que estão ouvindo na playlist e o seu gênero.

E também saber quando e como esses usuários estão ouvindo, além da hora do dia e qual o tipo de dispositivo. Assim, a partir do momento em que os usuários clicarem no play em meio a uma das bilhões de playlists disponíveis e existentes no mercado, eles poderão ter o livre acesso para sinalizar uma atividade, entre elas, como malhar ou relaxar.

Porém, o acesso a esses dados somente vão começar a valer mesmo a partir do dia 1 de maio, pois as marcas serão capazes de atingir segmentos de público de forma exclusiva. Portanto, a partir desta data já será possível que os anunciantes comecem a ter acesso aos dados dos ouvintes.