Script Brasil

Napster e Terra fecham parceria para serviço de streaming musical

Mais uma parceria que pode e tende a dar muito certo, é entre a empresa global Napster e o portal latino Terra, que tem sede no Brasil na cidade de São Paulo. Divulgado na manhã desta quarta-feira, 16, a junção de ambas plataformas será a primeira da história do país no segmento, dando ao Terra, o status de ser o primeiro player a atuar ao lado da gigante Napster. O lançamento da programação se dará em 1° de novembro, e entrará no lugar do Sonora, que até então tinha a maior programação de músicas da era digital brasileira. O Terra detém uma grande fatia do mercado de músicas digitais no país.

Como funciona a parceria entre a Napster e o Terra?

Napster

Através da rede de streaming musical, que é uma forma de distribuir conteúdo multimídia através de um pacote, a junção Napster e Terra disponibilizará aproximadamente 10 milhões de arquivos de áudio, que poderão ser acessados de forma ilimitada. Todas as músicas terão acesso das mais distintas plataformas inteligentes, como smartphones, celulares, tablets e notebooks e netbooks, além dos computadores convencionais. Uma interação importante é que o usuário também poderá ouvir suas músicas prediletas de forma off-line, ou seja, quando não estiver conectado à internet, uma opção libera o usuário a salvar suas mídias e executa-las a qualquer momento. 

Há alguns anos o Terra deposita suas fichas nas músicas digitais. Num primeiro momento as músicas eram disponibilizadas de forma gratuita, via rádio Terra, mas depois com o aparecimento do Sonora, pacotes com preços acessíveis começaram a tomar conta do portal. Todos os clientes que possuem o Sonora terão sua programação normal, passando a constar na lista de clientes do Napster. Além de músicas, os amantes dos melhore sons ainda terão acesso à notícias das bandas, cantores, álbuns e outras informações prediletas. 

Napster TerraDe acordo com o portal Terra, num primeiro momento dois pacotes pagos estarão disponíveis para aquisição. O primeiro custa R$ 8,90 por mês, onde o usuário de um computador terá acesso ilimitado de mais 10 milhões de arquivos. Já o Napster Premium, por R$ 14,90 o usuário terá as mesmas 10 milhões de músicas disponíveis, mais arquivos para download ilimitado, onde o mesmo poderá executar suas músicas off-line em tablet ou smartphone. 

Para o vice-presidente da Napster para a América Latina, Tiago Ramazzini, os brasileiros são apaixonados por música, e independente de onde estejam, sempre escutam suas bandas preferidas. Por isso, esta é uma excelente oportunidade para a empresa.

Postado em .


Pela Web

Comentários