Script Brasil

HBO ganha serviço de streaming exclusivo

O mercado de serviços de streaming de vídeo é um dos que mais cresce na atualidade, e por este motivo, cada vez mais empresa de diversos segmentos que têm ligação com tecnologia e com entretenimento começam a criar serviços exclusivos para abocanhar parcelas importantes do mercado.

Depois do anúncio de que a Samsung estava lançando um serviço de streaming de vídeo exclusivo para os usuários de seus dispositivos, foi a vez da HBO anunciar o lançamento de um serviço de streaming de vídeo exclusivo, inicialmente apenas para o mercado dos Estados Unidos.

Parceria com a Apple

HBO ganha serviço de streaming exclusivo

O evento escolhido pela HBO para anunciar a chegada de seu serviço exclusivo de streaming de vídeo foi um evento realizado pela Apple com a intenção de anunciar os lançamentos que estão por vir em sua linha.

No evento de Cupertino, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o CEO da HBO, Richard Pleper, aproveitou para anunciar uma parceria entre sua empresa e a Apple, que resultaria, entre outras coisas, na chegada de um serviço de streaming de vídeo exclusivo.

Este serviço, chamado de HBO NOW, conta com a tecnologia da Apple, e apresenta praticamente todo o catálogo da HBO, e terá preço para o mercado dos Estados Unidos de apenas 15 dólares mensais.

Inicialmente, a HBO pretende lançar este serviço de streaming de vídeo exclusivo apenas no mercado dos Estados Unidos, mas há intenções de levá-lo para outros mercados em breve.

No entanto, para os consumidores brasileiros, a má notícia fica por conta do fato de que não há previsão para que este serviço seja lançado por aqui em breve.

HBO NOW

Uma questão de lógica

Ao justificar a parceria com a Apple, o CEO da HBO aproveitou para ressaltar que se tratava de uma questão de lógica, já que a empresa da maçã tem se mostrado realmente eficiente no mercado smartphones e de tablets, com avanços consideráveis.

Com isto, na hora de escolher uma empresa de tecnologia para ser sua parceira neste projeto do HBO NOW, o seu serviço de streaming de vídeo exclusivo, a HBO não teve dúvidas e optou rapidamente pela Apple.

A ideia é aproveitar esta nova onda de serviços de streaming de vídeo, que possivelmente apontam para o futuro do entretenimento, e que deverão acabar com a lógica atual, que é totalmente voltada para a televisão, mas que já começa a mudar e a migrar para outras plataformas.

Postado em .


Pela Web

Comentários