A Google surpreende novamente nesta quarta-feira (22) com o lançamento de seu mais novo serviço de e-mail, o Inbox by Gmail, aliado aos sistemas iOS, Android e no Google Chrome. Muito mais prático e interativo do que as plataformas tradicionais de gerenciamento de e-mails, o Inbox promete ser a solução ideal para organizar melhor seus e-mails e garantir que as tarefas do dia a dia mantenham-se em ordem.

Por ora, o aplicativo está disponível apenas por convite, num modelo restrito onde o usuário deve pedir um convite para um amigo ou solicitar ao Google pelo e-mail [email protected] Sendo uma ferramenta inteligente, o Inbox é a mais nova onda de e-mails do momento.

Sobre o Inbox

Google lança Inbox by Gmail

O novo serviço funciona de forma similar a outros aplicativos de gerenciamento de e-mails, mas se assemelha a uma fusão do Mailbox com o Google Now. As mensagens relacionadas ao serviço são mostradas em formato cards do Google Now, trabalhando com organização de arquivos e destaque de conteúdos a partir da necessidade e preferência do usuário.

As funções do Inbox são relacionadas de forma configurável, permitindo ao usuário que possa ajustar os serviços e tarefas que necessita da forma que preferir. A ferramenta de assistência, denominada “Assists”, ajuda com a organização dos lembretes e das listas de tarefas exibidas com informações automáticas.

Tarefas e funções do Inbox

Google lança Inbox by Gmail

Como um assistente pessoal completo, o Inbox é uma ferramenta extremamente organizada, que garante otimizar o desempenho na caixa de entrada e permitir um visual mais limpo e direto em sua recepção de mensagens. A ferramenta conta com funções para agrupar recibos e notas de pagamento em um só local, atribuindo configurações de gerenciamento de mensagens que permitem deixa-las juntas em um só lugar, ao invés de aglomerar conteúdos apenas na caixa de entrada.

Entre as demais funcionalidades do Inbox, podemos considerar um serviço que destaca informações importantes ao usuário, como detalhes de voos reservados, lembretes de aniversários ou documentos e fotos enviados pelo trabalho ou pela família, categorizando conteúdos de acordo com a importância pré-definida pelo usuário. A função de lembretes ajuda na exibição de dados como telefones, agenda de horários e locais de lugares de sua preferência, entre outros.

Na mesma função de lembretes, a função “soneca” silencia todos os lembretes em determinados horários, impedindo o alarme de soar em horários inadequados. A ferramenta inteligente, ativa em tempo real, é o mais novo projeto de sucesso da Google.