Script Brasil

Facebook lança o Facebook Pay

Alguém algum dia imaginou que seria possível ter uma ferramenta que permitisse a transferência de dinheiro por meio de uma simples mensagem? Isto há alguns anos, pareceria mais com algo saído de algum filme de ficção científica.

O Facebook tratou de transformar isto em realidade ao lançar o seu serviço de transferência de dinheiro por meio de mensagens, chamado de Facebook Pay, que deverá rivalizar diretamente com o PayPal.

Cada vez mais completo

Facebook lança o Facebook Pay

O Facebook já teve seu fim decretado por alguns especialistas, mas o fato é que sempre que realiza algum tipo de lançamento de um novo serviço, o Facebook acaba por se reinventar, ficando cada vez mais completo.

Com isto, fica mais difícil imaginar quando se dará o fim da rede social mais popular do mundo, e também fica mais fácil entender que, mesmo que a rede social acabe algum dia, a marca Facebook ainda permanecerá presente em outros serviços e em outros setores.

Visionário como seu criador, Mark Zuckerberg, o Facebook agora aponta suas atenções para o PayPal, e cria uma ferramenta para rivalizar com ele, chamada de Facebook Pay, que deverá, entre outras coisas, garantir que os usuários passem ainda mais tempo online dentro da rede social.

Por meio desta nova ferramenta, os usuários poderão realizar transferências de dinheiro para amigos com um simples toque num botão inserido dentro do aplicativo de mensagens da rede social, o Messenger.

Facebook lança o Facebook Pay

Disponível apenas nos Estados Unidos

Como normalmente ocorre com os lançamentos de novos serviços e ferramentas do Facebook, também o Facebook Pay será lançado inicialmente apenas para os usuários dos Estados Unidos, podendo chegar a outros países em breve (o que inclui o Brasil).

As transferências de dinheiro feitas pelo Messenger irão exigir que os usuários cadastrem os dados de algum cartão de debito, para que as transferências sejam feitas de modo efetivo e completamente livres de taxas.

Tanto para envio, quanto para recebimento de dinheiro por meio de mensagens usando o Facebook Pay, os usuários deverão ter cadastrado ao menos um cartão de débito no banco de dados do Facebook.

A rede social garantiu que para dar segurança total para as transações feitas dentro de sua plataforma, a ferramenta Facebook Pay terá cuidados especiais, ficando num ambiente seguro, em separado de todo o restante de funções oferecidas atualmente.

Haverá também toda a atenção para que fraudes ou quaisquer outros problemas possam ocorrer.

Postado em .


Pela Web

Comentários