Um dos recursos disponíveis em qualquer aplicativo de rede social e troca de mensagens é o bloqueio de determinados perfis que a pessoa não quer receber qualquer tipo de contato. E um padrão que acabou sendo utilizado pelas soluções de tecnologia é que o usuário bloqueado não recebe uma informação específica sobre a ação.

Como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

Cada serviço trata os bloqueios de uma determinada forma. Por exemplo, no caso de redes sociais como Instagram e Facebook, existem diferentes tipos de bloqueios, sendo que o total impede até mesmo que o perfil de quem bloqueou apareça para quem está bloqueado. Já no caso do WhatsApp, contato bloqueado acaba sendo impedido de enviar mensagem.

O problema é que muitas pessoas podem acabar tendo dúvidas se realmente foram bloqueadas por um determinado contato ou não. Confira algumas formas de descobrir:

Fique de olho na notificação de entrega

Como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

Os dois risquinhos que aparecem ao lado da mensagem enviada indicam que ela de fato foi entregue para o usuário. Ou seja, ela está lá no dispositivo móvel da outra pessoa, esperando para ser lida diretamente no app. Quando o contato está bloqueado, a única notificação que aparece é a de um risquinho. Ou seja, a mensagem de fato não é entregue.

Tente fazer uma ligação

Caso a pessoa realmente queira ter certeza de que está bloqueada, ela pode tentar fazer uma ligação para o contato. Se o usuário estiver bloqueado, as ligações simplesmente não acontecem. Neste caso, a tentativa acaba sendo bloqueada pela plataforma ou fica chamando sempre sem ser atendida.

Tente atualizar o perfil

Quando a pessoa está bloqueada, ela também não consegue acompanhar as atualizações que são feitas no perfil de quem bloqueou, incluindo troca de fotos e de mensagens de status, bem como os próprios status postados com fotos ou vídeos.

Tente criar um grupo

O contato bloqueado também não vai conseguir criar um grupo com o contato que fez o bloqueio. Vale destacar que este detalhe só serve para a pessoa bloqueada, de maneira que se o grupo foi criado por terceiros e um destes adicionou esta pessoa, a ação é bem sucedida.