Script Brasil

Blogger ou Wordpress – Qual é o melhor?

No mundo moderno, a quantidade de informações que circulam no Mundo é imensa, infinitamente superior a qualquer outra época da História da humanidade. E é exatamente por causa disso que há cada vez mais pessoas participando desse fluxo constante de informações que inundam a internet.

E no meio desse fenômeno cada vez mais crescente (de pessoas que trabalham com a internet), dois serviços de gerenciamento de conteúdo têm se destacado como ferramentas importantes para quem deseja trabalhar com a internet: o Blogger e o Wordpress.

O que é Blogger?

Blogger

O Google é o maior site de buscas que há na web, mundialmente conhecido e praticamente usado por todas as pessoas que acessam a internet diariamente.

Mas o Google não existe apenas como site de buscas! Na verdade, ele oferece uma série de outras ferramentas para os usuários, sendo que uma das mais utilizadas é o Blogger.

O Blogger é uma ferramenta do Google que permite aos usuários realizar o gerenciamento de conteúdo, com ferramentas interessantes para a edição de blogs.

Com o Blogger, o usuário pode adotar o endereço .blogspot.com, que é usado por todos os blogs hospedados no serviço do Google.

O que é Wordpress?

Criado a partir do extinto b2/cafelog, o Wordpress é uma ferramenta que, assim como o Blogger, também permite a criação e a hospedagem de blogs, fornecendo ferramentas perfeitas para editar conteúdo e gerenciá-lo de modo prático e eficiente.

Ao contrário do serviço da Google, no entanto, o Wordpress é mais procurado por usuários que desejam um serviço mais profissional, já que sua gama de recursos e serviços é bem maior, o que resulta em um blog mais qualificado.

Wordpress

Qual dos dois é melhor?

Enfim, para quem deseja responder a essa pergunta, é importante que, primeiramente, essa pessoa tenha em mente o que ela deseja para o seu blog: torná-lo profissional ou apenas autoral?

Se sua intenção é dar uma “cara” mais profissional para o seu blog, e se você deseja fazer dele o seu “ganha pão”, talvez o Wordpress seja a melhor opção, já que a gama de ferramentas diferenciadas que ele oferece é maior e a qualidade também.

Agora se a sua intenção é apenas criar um blog autoral para expor algumas ideias de modo despretensioso, o Blogger será a melhor opção, já que é bem mais fácil e prático de se manusear, especialmente pensado para usuários que não têm muita intimidade com a tecnologia.

BLogger Wordpress

Portanto, fica evidente que as duas ferramentas são boas, e a sua intenção é que irá definir qual será melhor do que a outra. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários