Dan Clancy, que recentemente assumiu o cargo como novo CEO da plataforma Twitch, pretende fazer mudanças bruscas no serviço e no modelo de negócios da empresa de uma forma geral. Ele afirmou que pretende evitar os anúncios que são chamados de pre-roll, que são aqueles transmitidos antes do usuário entrar em uma live.

Twitch quer acabar com parte dos anúncios em lives

A afirmação foi feita pelo executivo durante recente entrevista para o canal SpawnOnMe. Ele afirma que acredita que estes anúncios realmente podem acabar desanimando o espectador e fazer com que eles desistam de entrar na live. A mudança poderia melhorar a experiencia na plataforma de uma forma geral.

“Como eu olho para muitos canais, ao contrário da pequena quantidade em que estou inscrito, vejo muitos anúncios, porque estou me movendo. Na verdade, mencionei seu canal enquanto estávamos falando, porque pensei: ‘Vamos fazer isso ao vivo para que eu possa ver o bate-papo’ e vi um anúncio”, falou Clancy.

Twitch quer acabar com parte dos anúncios em lives

“Não acho que seja a experiência certa quando você está tentando descobrir um novo conteúdo. Quando você está olhando e pensa, ‘Oh, deixe-me ver isso’, e você é atingido por um anúncio que o inibe de ir procurar coisas novas”, completou o executivo.

O CEO revelou ainda que a plataforma já está fazendo alguns testes de novos formatos e possibilidades para os anúncios, com o objetivo de evitar que o pre-rool aconteça quando as pessoas estão procurando por novas opções de conteúdo.

Por enquanto, essas mudanças ainda não possuem data para acontecerem de fato para os usuários.