Script Brasil

QZone: a terceira maior rede social do Mundo

O mundo de hoje é pautado pelas redes sociais, que representam uma das coisas mais importantes para a maior parte das pessoas que navegam pela web, permitindo aproximar e encurtar distâncias que antes eram realmente enormes.

Contudo, há algumas redes sociais que se destacam mais que outras, fazendo mais sucesso do as demais, e o QZone é uma delas, já figurando entre as três maiores do mundo todo. Vamos conhecê-la um pouco mais?

QZone: a terceira maior rede social do Mundo

O QZone foi criado em 2005 pelo Tencent, e desde o seu início apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais do mundo todo, com funcionalidades realmente interessantes.

Com o QZone, os usuários conseguem escrever blogs, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de compartilhá-las com seus amigos, o que torna essa rede social muito parecida com a maior parte das redes sociais, especialmente com o Facebook, que a maior de todas.

O grande diferencial do QZone, que faz muito sucesso entre seus usuários, é que essa rede social permite que se consiga criar um perfil realmente personalizado, fazendo com que cada pessoa realmente tenha um QZone diferenciado dos demais.

E isso se deve à possibilidade criada pela própria rede social, que coloca à disposição de seus usuários várias ferramentas que permitem a criação de perfis personalizados de acordo com as preferências de cada pessoa.

Qzone

O que mais chama a atenção de quem observa o funcionamento e o sucesso do QZone é o fato de que essa rede social oferece poucos serviços gratuitos, sendo que a maior parte deles é fornecida mediante pagamento, por meio do “Diamond Canary”.

Com essa espécie de “moeda” virtual, o usuário passa a ter acesso a maior parte dos serviços oferecidos pelo QZone, que realmente é parte de uma gama de possibilidades incríveis e contagiantes.

Com isso, o QZone passou a fazer muito sucesso, especialmente na China, onde ela é a maior rede social existente, superando, inclusive, o Facebook.

Já no mundo todo, o QZone, muito por conta desse sucesso avassalador no país de maior população do mundo, acabou por se tornar a terceira maior rede social, mostrando que em breve, poderá chegar ao segundo lugar, que atualmente pertence ao Youtube.

E se continuar crescendo, o QZone acabará por se aproximar do Facebook, apesar de que dificilmente conseguirá ultrapassa-lo um dia, já que a rede social de Mark Zuckerberg é simplesmente gigantesca, com um número de usuários realmente impressionante. 

Postado em .


Pela Web

Comentários