Script Brasil

Kuddle: o Instagram para crianças

A segmentação nas redes sociais está cada vez mais forte e cada vez mais presente, sendo que já é muito comum verificar o surgimento de opções voltadas para um determinado grupo.

Pois um dos mais interessantes exemplos desta segmentação dentro do universo das redes sociais e dos aplicativos é o Kuddle, que é conhecido como uma espécie de Instagram feito para crianças, devido às suas semelhanças com o famoso aplicativo voltado para quem adora tirar fotografias.

Kuddle: o Instagram para crianças

Criado na Noruega, o aplicativo chamado de Kuddle tem como uma de suas principais características o fato de que ele é voltado quase que exclusivamente para as crianças, o que já representa boa parte do motivo de seu sucesso, com crescimento de 15% por dia atualmente.

Mas além de ser voltado para crianças, o Kuddle também apresenta como uma de suas principais características a preocupação para com a prevenção bullying online, a prática que discrimina crianças e que causa muitas histórias tristes ao redor do mundo.

O Kuddle é uma rede social que já está disponível para aparelhos que rodam nos dois principais e mais populares sistemas operacionais do mundo na atualidade, o Android e o iOS.

O apelido de “Instagram para crianças” se deve ao fato das semelhanças que o Kuddle guarda para com o popular aplicativo de fotos, e muito disso fica evidente quando analisamos as ferramentas oferecidas por ele.

Para os usuários do Kuddle, é possível realizar o upload e a visualização de fotos, além de também permitir a exibição na ordem cronológica muito semelhante ao que é oferecido pelo Instagram.

Mas o que mais tem agradado aos usuários mirins é o fato de que o Kuddle apresenta ferramentas que permitem a edição de modo simples de fotos e também permitem a inserção de desenhos nelas.

Kuddle: o Instagram para crianças

Segundo os criadores e desenvolvedores do Kuddle, ele tem como seu público-alvo as crianças com até 13 anos de idade, mas o fato é que nada impede que qualquer pessoa possa ingressar na rede social, independente da idade.

Para garantir que nenhum conteúdo inapropriado seja propagado por algum usuário mais velho, há uma equipe especialmente designada pelos criadores do Kuddle para identificar qualquer movimentação suspeita.

Para os pais que desejam monitorar seus filhos dentro do Kuddle, a rede social, pensando em tranquilizá-los, criou a possibilidade do recebimento por e-mail de todas as atualizações e demais atividades de seus filhos dentro dela. 

Postado em .


Pela Web

Comentários