A Meta está lançando nesta semana novos recursos de controle parental na sua rede social Instagram, que foi chamado de Central da Família. Através desta nova aba os pais poderão ter uma série recursos que vão permitir com que eles tenham um maior controle em relação ao tempo e a forma como essa rede social é utilizada pelos adolescentes.

Instagram testa novos recursos para pais monitorarem contas de adolescentes

Os responsáveis maiores de idade poderão, por exemplo, conferir a quantidade de tempo que os adolescentes passam no Instagram. Além disso, eles poderão definir ainda limites de tempo e estabelecer horários específicos para que eles possam utilizar o aplicativo.

Para ter acesso a este segmento, é preciso criar um convite para supervisão, através da Central da Família, acessada a partir das configurações e depois em “Supervisão” e “Criar Convite”. A solicitação pode ser feita tanto pelos pais quanto pelos jovens. As contas dos menores de idades receberão notificações relacionadas a todas as configurações que forem definidas pelos pais.

Ainda dentro desta nova aba pais e adolescentes poderão encontrar ainda um hub educacionais, onde será possível encontrar uma série de conteúdos que vão ajudar estes pais a encontrar as melhores formas de conversar com os jovens sobre a formas saudáveis de se utilizar a internet.

Instagram testa novos recursos para pais monitorarem contas de adolescentes

Os conteúdos incluem textos sobre como interagir de maneira segura com outros usuários, por exemplo. Na aba também será possível receber notificações quando os adolescentes denunciarem uma conta ou publicação, incluindo informações sobre o conteúdo denunciado, e ver quais contas que seguem os filhos e quais contas eles seguem.

Os jovens passaram a receber alguns alertas diferentes. Por exemplo, quando estiverem buscando muito por determinados tópicos, eles serão incentivados a explorarem temas diferentes. Eles também serão lembrados de “Fazer uma Pausa”, que lembra eles de darem um tempo quando estiverem rolando a tela do Rells durante determinado período.

A ferramenta está sendo testada em países como EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia e, até o final de 2022, será lançada em outros países.