Script Brasil

Instagram lança duas novas funções para editar fotos

O Instagram, assim como rede social favorita dos jovens, é uma das principais ferramentas de edição e postagem de fotos disponível na internet, sendo também um dos aplicativos mais utilizados em dispositivos móveis de todo o mundo.

Aliando usuários para o registro de histórias e experiências em feeds fotográficos, o programa sempre se aperfeiçoa a fim de impressionar o internauta e garantir que ele tenha em mãos as melhores ferramentas para exercer edições e postagens em sua página sem estresse.

Sempre inovando, a surpresa da vez é o lançamento de duas novas funções para edição, disponível para todos os usuários na nova atualização do programa. As funções Cor e Fade poderão ser agregados como recursos uteis aos filtros do app, integrando mais possibilidades no uso do programa.

Para saber mais sobre o lançamento, conheça as novidades que chegaram nesta terça-feira (7) ao Instagram:

Recurso Cor

Instagram lança duas novas funções para editar fotos

A nova função, chamada Cor, trabalha com a adição de uma espécie de película colorida nas imagens. Esse complemento de tonalidades diferenciadas, que pode variar do amarelo ao laranja, vermelho, rosa, roxo, azul, ciano ou verde, é disponível para escolha e complementa as cores na foto.

Adicionada às áreas delimitadas pelo próprio usuário, tanto para iluminar quanto sombrear determinadas áreas, o complemento pode ser uma ótima solução para obter contraste na edição de suas fotos, aperfeiçoando o visual final e revelando um cenário muito mais atraente do que o esperado.

Recurso Fade

O novo efeito Fade também é uma jogada de sucesso para aplicar um diferencial em suas fotos, modificando as imagens com muito charme e elegância. Diminuindo a intensidade das cores originais de uma fotografia, o Fade trabalha com o esmaecimento das fotos, “desbotando” as imagens.

O resultado final é uma exibição estilo retrô, como no formato exibido em filmes antigos. A nova funcionalidade, assim como o recurso de Cor, fica na barra de efeitos de edição, junto com os filtros e outras ferramentas de trabalho dentro do Instagram. A combinação dos dois efeitos junto aos filtros do Instagram pode possibilitar resultados inusitados, com cores muito diferenciadas.

Instagram lança duas novas funções para editar fotos

Atualizações dos recursos

Já disponível para Android na versão 6.19.0, o update funciona e é feito automaticamente pelos usuários de smartphones com o sistema que usem o programa no Brasil. Para iOS, o aplicativo receberá a novidade no decorrer dos próximos dias, também feita automaticamente pelo próprio programa Instagram.

Que tal montar um portfólio diferenciado com os novos recursos?

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários