Script Brasil

Facebook sofre ataque hacker e 50 milhões de usuários foram atingidos

O Facebook confirmou esta semana que sofreu um ataque que acabou permitindo que hackers controlassem cerca de 50 milhões de contas diferentes. De acordo com as informações que constam no comunicado divulgado pela companhia, o ataque foi realizado através de vulnerabilidade que foi encontrada na função “ver como”.

Facebook sofre ataque hacker e 50 milhões de usuários foram atingidos

Ainda de acordo com o Facebook, assim que percebeu o problema, a empresa rapidamente conseguiu desconectar todos os perfis que foram invadidos, fazendo com que os usuários tivessem que entrar novamente em todos os dispositivos nos quais estavam conectados, incluindo dispositivos móveis.

O Facebook acabou deslogando um numero maior de usuários afetados, chegando a desconectar 90 milhões de pessoas, que foram os 50 milhões comprovadamente afetados pela invasão e mais 40 milhões que usaram a função "ver como" no último ano. Quem for deslogado, ao entrar novamente, verá uma mensagem no topo do Feed de Notícias explicando o que aconteceu.

A empresa afirma que o recurso que permitiu a invasão já foi desativado e que já começou uma análise completa que busca entender o ataque. O Facebook também informou as autoridades competentes sobre o que aconteceu.

Facebook sofre ataque hacker e 50 milhões de usuários foram atingidos

Apesar da brecha ter sido encontrada somente nesta semana, o código que conta com a brecha de segurança foi implementado no ano de 2017. A função “ver como” permite que usuários enxerguem suas informações como algum outro perfil da rede, permitindo assim que ele saiba ao certo o que está visível e o que não está no seu perfil.

Apesar de não ser obrigatório, o Facebook recomenda aos usuários que foram deslogados que alterem sua senha para acesso a rede social e também que habilitem a autenticação por dois fatores

Postado em .


Pela Web

Comentários