Script Brasil

Facebook lança novas funções para criadores de vídeos

O Facebook anunciou que está lançando uma série de recursos destinados aos administradores de páginas que produzem de vídeos focados nesta rede social. As pessoas poderão publicar vídeos gravados com recursos de vídeos ao vivo, oferecer a possibilidade de interação e também conferir fãs destacados.

De acordo com a postagem no blog oficial da empresa, Matt Labunka, Gerente de Produto do Facebook, explica que o objetivo das novidades é ampliar a comunicação com os seguidores. “À medida que nos concentramos no desenvolvimento de experiências de vídeo que colocam as pessoas no centro, nós criamos maneiras para publishers e criadores aumentarem a sua audiência e criarem conexões mais profundas com suas comunidades por meio de vídeos”, explica Labunka.

Saiba mais sobre cada um dos recursos:

Estreias

Facebook lança novas funções para criadores de vídeos

A ideia é oferecer alguns recursos para os vídeos gravados que antes eram encontrados somente nos vídeos ao vivo. Os administradores poderão fazer o upload do vídeo e depois agendar a data da sua estreia. Os seguidores poderão ser notificados sobre a data e a hora da estreia e poderão agendar lembretes. No momento escolhido, o vídeo será transmitido como se fosse um vídeo ao vivo, e depois será transformado em um vídeo comum, que poderá ser visualizado posteriormente.

Enquetes

Esse é outro recurso que vai permitir que os administradores insiram algumas opções de interação em seus vídeos publicados. O recurso já estava sendo testado anteriormente. “Temos visto nossos parceiros de teste usarem a enquete interativa de formas criativas para engajar suas audiências e trazê-las para as narrativas”, diz Labunka. Segundo o Gerente de Produtos, em breve também será possível adicionar a funcionalidade a produções gravadas.

Top Fãs

Facebook lança novas funções para criadores de vídeos

Este novo recurso vai destacar, para os administradores, aqueles fãs que são mais ativos na rede social, ou seja, aqueles que mais assistem, reagem, comentam e compartilham os vídeos. De acordo com o Facebook, a ideia é facilitar a interação dos criadores de vídeos com as pessoas mais engajadas com os conteúdos publicados nas fanpages. O recurso estará disponível apenas para páginas com mais de 10 mil fãs.

Postado em .


Pela Web

Comentários