Script Brasil

Arquidiocese do Rio de Janeiro lança rede social

Não é de hoje que a Igreja Católica tem se mostrado bastante atenta ao que ocorre no mundo, especialmente no chamado mundo digital, com a criação de contas oficiais em algumas das principais redes sociais do momento, para se manter mais próxima de seus fieis.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro deu um passo além, criando sua própria rede social para atender aos seus fieis, chamada de “AreaCatolica”, e voltada para, entre outras coisas, a organização de eventos grandiosos, como a Jornada Mundial da Juventude.

Uma rede social completa

AreaCatolica

A Arquidiocese do Rio de Janeiro criou uma rede social completa para atender aos seus fieis e para possibilitar que eles possam se reunir num único espaço, com o intuito de propagar ideais cristãos e discutir temas relevantes.

Esta rede social, que ganhou o nome de “AreaCatolica”, é extremamente completa, apresentando todas as possibilidades que outras redes sociais convencionais apresentam para seus usuários.

Nela é possível criar uma conta e convidar amigos para participar, além de também bater papo por meio do chat, sempre procurando conversar sobre assuntos pertinentes à Igreja Católica e aos ideais cristãos.

Criação de eventos

Além de tudo que já foi dito, a “AreaCatolica” também permitirá, exatamente como o Facebook (que claramente lhe serviu de base), que os usuários possam criar eventos e convidar amigos para participar deles.

Os posts, que no Facebook sempre chamam muita atenção, também poderão ser feitos em forma de texto escrito, em forma de fotos e de vídeos, o que permitirá aos usuários fazer praticamente tudo que se faz em outras redes sociais.

Para completar, a rede social criada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro também permite aos seus usuários realizar o compartilhamento de conteúdos oriundos de outras redes sociais, como o próprio Facebook, por exemplo.

Arquidiocese do Rio de Janeiro lança rede social

Uma jogada de mestre

Ao criar uma rede social própria voltada para os seus fieis, a Arquidiocese do Rio de Janeiro mostra que há uma tendência por parte da Igreja Católica de se modernizar em todos os sentidos, o que é visto inclusive, por conta do papado de Francisco, que é um progressista em todos os sentidos.

Então, não será novidade alguma se outras arquidioceses importantes também lançarem suas próprias redes sociais, ou se a “AreaCatolica” acabar por se expandir para outros fieis de outros estados brasileiros e se tornar a rede social oficial de toda a Igreja Católica dentro do Brasil.

Postado em .


Pela Web

Comentários