O Brasil já pode afirmar que possui uma conexão de internet com 6.000 Mega simétricos. De acordo com as informações que foram divulgadas, a empresa responsável por colocar essa opção no mercado foi a Naxi. Por ser considerado como simétrica, ela conta coma  mesma velocidade tanto no download quanto no upload.

Primeira conexão de 6.000 Mega chega ao Brasil

A conexão foi lançada, neste primeiro momento, na cidade de JaragUá do Sul, localizada no estado de Santa Catarina. Com isso, pode ser considerada como a conexão mais rápida disponível no Brasil, se utilizando da tecnologia XGS-PON, implementada em parceira com a Venko Networks.

A companhia afirma que conta com uma série de equipamentos específicos por meio dos quais os clientes poderão realmente aproveitar toda a velocidade que será contratada. Para conexão em um único dispositivo, basta pluga-lo à porta elétrica 10GbE  (10-Gigabit Ethernet). Já para dividir a internet entre vários aparelhos, é necessário utilizar as portas de 1GbE (1-Gigabit Ethernet) encontradas no equipamento ou conectá-los à rede sem fio Wi-Fi 6.

Primeira conexão de 6.000 Mega chega ao Brasil

Estes pacotes, de acordo com a Naxi, foram feitos pensados especificamente nos consumidores que precisam de ultravelocidade, ao mesmo tempo que também depende de uma conexão estável, como criadores de conteúdo, streamers, gamers, entusiastas e amantes da tecnologia de uma forma geral.

Para você que ficou curioso sobre os preços, o pacote Atomic 6000 é vendido por R$ 999,99 mensais. A empresa também oferece um pacote de benefícios com um clube de vantagens, que oferece pontos na medida que os clientes vão pagando a mensalidade, além de e-mail, ferramentas de proteção para a conexão serviços de streaming de vídeo e música, dentre outros.

Por enquanto, a notícia é de que o plano com essa velocidade está disponível apenas na cidade de Jaraguá do Sul.