Script Brasil

YouTube lança recurso para criar GIFs com vídeos

Atualmente, o YouTube, a plataforma de vídeos mais utilizada do mundo é também o segundo site mais acessado de todos, perdendo apenas para o buscador Google, que é o primeiro de todos.

E toda esta popularidade faz com que mais e mais pessoas acessem o YouTube para visualizar vídeos dos mais variados, desde propagandas, clipes musicais, vídeos caseiros, vídeos de humor e tutoriais.

Pois o popular site de vídeos ganhou mais um novo recurso, que deverá agradar ainda mais os seus fãs. Trata-se do recurso que permite que seja feita a criação de GIFs animados, com vídeos.

Acesso para quem tem conta do Google

YouTube lança recurso para criar GIFs com vídeos

Para acessar a ferramenta que permite que sejam criados GIFs com trechos de vídeos, os usuários terão de estar logados com uma conta do Google, além de também ser necessário que sejam abertas as opções de compartilhamento.

Outra novidade é que além de conseguir criar GIFs animados, agora é possível inserir textos dentro dos GIFs criados, o que torna este novo recurso ainda mais abrangente, o que deverá agradar em cheio aos milhões de usuários do YouTube.

Os GIFs poderão ter o a duração de até 6 segundos, sendo feitos a partir de trechos de vídeos já existentes.

Uma ferramenta em fase de testes

Apesar de ser um grande recurso, o fato é que a ferramenta que permite a criação de GIFs ainda está em fase de testes, sendo que ela ainda não pode ser usada em todos os vídeos disponíveis dentro da plataforma.

Atualmente, ela só pode ser usada dentro de alguns vídeos de alguns canais específicos, pois não se trata ainda de uma ferramenta que está disponível em todos os canais de vídeos do YouTube.

A ferramenta foi lançada com uma campanha empolgante feita pelo YouTube, onde é possível ver a frase “se uma imagem vale mil palavras, então quantas palavras vale um GIF?”.

YouTube lança recurso para criar GIFs com vídeos

Esta frase é pronunciada pelo engenheiro de software do YouTube, Michal Chang, dentro do anúncio, que foi feito em vídeo (não poderia deixar de ser, não é mesmo?).

A intenção do YouTube é fazer com que os usuários tenham o máximo de recursos para deixar a experiência dentro do site a melhor possível, e também a mais abrangente possível.

Apesar de ainda apresentar algumas limitações, o fato é que esta nova ferramenta do YouTube já pode ser considerada como uma das melhores coisas que o site de vídeos fez nos últimos tempos.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários