Script Brasil

WhatsApp lança versão web

Muita gente já conhece o WhatsApp, o aplicativo de envio de mensagens escritas e de voz que o Facebook comprou há alguns meses e que praticamente é usado por quase todo mundo nos dias de hoje.

Para se tornar ainda mais abrangente, o WhatsApp acabou de anunciar o lançamento de uma versão para a web, que permitirá a sua utilização pelas pessoas via computador.

A notícia que mudará a vida de muita gente

WhatsApp lança versão web

No último dia 21 de janeiro, uma notícia que com certeza mudará a vida de muita gente foi anunciada: o WhatsApp Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas escritas e de voz mais usado do mundo recebeu uma versão para a web.

Com isto, usuários poderão usar este aplicativo para manter conversas com outras pessoas através do computador, aumentando a abrangência do aplicativo, que anteriormente estava disponível apenas para smartphones e tablets.

A notícia indicou que usuários de plataformas como o Android, o Windows Phone e o Blackberry passaram a receber uma atualização do WhatsApp Messenger que permite que ele possa ser usado também pelo computador.

Como funciona?

Para quem já se interessou pela novidade, o WhatsApp em sua versão para desktop funciona da seguinte forma: ele realiza uma varredura de todas as conversas que foram iniciadas pelo usuário no celular com a ajuda de um QR Code que está dentro da página da web.

É por conta desta ação de varredura que uma espécie de espelho permitirá que conversas feitas pelo celular possam ser levadas também para o computador, de modo bem prático.

Com isto, milhões de usuários que utilizam as plataformas que foram citadas anteriormente poderão interagir com as funcionalidades do aplicativo de mensagens diretamente na tela do computador.

WhatsApp lança versão web

No entanto, ao menos num primeiro momento, os usuários do iPhone, que usa a plataforma iOS, ficaram de fora desta atualização, o que poderá ser modificado caso os problemas de compatibilidade apresentados pela plataforma da Apple sejam resolvidos.

Para utilizar o WhatsApp Messenger na web o usuário deverá acessar o endereço web.whatsapp.com, por meio do navegador Google Chrome, sendo que logo na primeira página já deverá surgir o QR Code que permitirá o espelhamento das conversas.

Depois disto, será tudo muito fácil, já que praticamente todas as funcionalidades serão praticamente as mesmas apresentadas pelo aplicativo em sua versão para smartphones e tablets.

Portanto, se você é viciado no aplicativo, agora você tem mais um motivo para se preocupar de verdade.

Postado em .


Pela Web

Comentários