Famoso pela limitada capacidade de caracteres e por ter a rapidez como principal característica, o Twitter lançou recentemente um programa de treinamento para empresas e agências publicitárias com a hashtag #EarlyBird.

A ação busca auxiliar as agências a usarem a rede social com o intuito de melhorar suas performances na divulgação e alcance de projetos publicitários. O treinamento acontece em uma sessão com duração de 2h, pela manhã, no escritório da companhia em São Paulo.

Uma das formas de apresentação do treinamento por parte da empresa é mostrar como as ações do Twitter e a melhoria de sua prática foi desenvolvida localmente.

Objetivo do treinamento

Twitter oferece curso para melhorar alcance publicitário brasileiro

O objetivo é que as empresas consigam expor melhor suas marcas com esse auxilio da rede social em solo brasileiro, que tem importante presença na publicidade. Cada vez mais as marcas e entidades se vêem conectadas com diferentes meios de comunicação para um campo de alcance maior de sua idéia.

A conexão multimídia e a interatividade estão cada vez mais presente como forma de divulgação, recentemente as grandes empresas aderiram às redes sociais e estão cada vez mais no mundo virtual, aplicativos também se incluem nesse momento das companhias que tentam alcançar o maior público possível, independente da faixa etária.

A conexão entre os diferentes tipos de mídia fortalece essa divulgação e é o que há de mais moderno em termos de conquista de público. A busca pela melhoria na divulgação das marcas segue atrás de inovação e cada vez mais utiliza recursos de diferentes áreas da comunicação.

Twitter oferece curso para melhorar alcance publicitário brasileiro

O Twitter é hoje uma das redes sociais mais usadas no mundo todo e já tem um histórico em relação a ações publicitárias. Os Promoted Tweets aparecem na barra de pesquisa do site e até mesmo na timeline de cada usuário, como forma de divulgação pelo grande número de visualizações que o anúncio terá. O que só reafirma a importância que as redes sociais têm na mídia e na publicidade atualmente.

A empresa afirma que a melhoria no uso dessa ferramenta visa tornar o produto mais atraente para o consumidor que busca achar a melhor estratégia de apresentação de seu conteúdo para o público.

Recentemente o site passou por diversas atualizações como a inclusão de filtros para fotos e mudanças no layout e segue em expansão no Brasil e no mundo.

A inscrição para quem tem interesse é feita pelo email [email protected].