Para os internautas que durante o dia a dia buscam acessar os mesmos sites, seja para pesquisa, conferir e-mails, ou até mesmo para lazer, o que não falta é curiosidade. Pois, isso, mesmo. A palavra curiosidade pode parecer um pouco estranha ou fora de contexto, mas se encaixa perfeitamente, isso porque, dados revelam que usuários quando utilizam os mesmos sites todos os dias, criam vínculos.

E quando estes devidos sites sofrem transformações, seja em um logotipo ou modelo da página, acaba muitas vezes incomodando, ao ponto de alguns não quererem mais navegar por lá. Claro que também tem o outro lado, às vezes, determinadas mudanças também são aceitas e por isso, acabam se tornando bem vindas perante aos internautas.

Logo da Google sofre reestilização

O fato é que os donos das páginas, sempre querem caprichar mais e mais, e aumentar o número de acesso. Além de, se preocupar com aceitação ou não do público. Algumas mudanças podem ser leves, capazes de quase ninguém perceberem e outras mais bruscas, onde causa muitos comentários.

E quando o assunto é sofrer uma mudança no estilo de sites, uma empresa internacional que é conhecida por mudar a cada momento o próprio logo é o Google. Ele é famoso por de tempos em tempos atualizar o próprio nome. Muitas vezes com figuras temáticas e por ai vai.

Dessa vez, a mudança foi simples. Isso porque, ele mudou o seu logotipo movendo o segundo 'g' para um gritante pixel para a direita e levando o 'l' com um pixel para baixo para a direita.

Os fundos da letra 'l' e também da letra 'e' antes não estavam se alinhando, ou seja, encontrando um ponto de encontro entre elas, o que provavelmente deixou alguns funcionários no departamento de design da empresa a encarar quase que uma “cirurgia de design”, para deixa-los mais alinhados e ajustados entre si.

Logo do Google sofre reestilização

Mas, ao contrário do que muitas opiniões que rondam por ai, é que essa pequena mudança não ocorreu por mera passagem de estética, e sim porque a mudança basicamente se resume ao ajuste das letras para melhorar a legibilidade do logotipo. Pois, a leitura deve ser feita de forma rápida e prática. Afinal, quando alguém se conecta a internet, na maior parte das vezes precisa verificar e ler tudo de forma clara e rápida.

Algumas pessoas não perceberam as devidas mudanças, até agora poucos usuários repararam na pequena e singela alteração do nome na página.

Acima, você pode conferir a imagem do logo antigo e do logo atualizado, respectivamente. Comente com a sua opinião!