Script Brasil

Google Chrome ganha versão 64 bits

O Google Chrome é o navegador para web criado pelo Google. Trata-se de uma plataforma bastante leve e que fez muito sucesso entre os usuários pela sua capacidade de integração com inúmeros aplicativos de sua loja, que podem ser diretamente conectados ao Chrome. Além disso, o navegador possui muitas possibilidades de personalização para o usuário e pode ser complementado com muitas extensões e plug-ins que podem auxiliá-lo em inúmeras tarefas e garantir que a utilização da web seja mais tranquila e facilidade, com maior acessibilidade e dinamismo para o navegante.

Nos últimos dias, a página oficial do blog do Google Chrome fez o anúncio de que o navegador vai ganhar uma versão mais atualizada e para sistemas em 64 bits. O objetivo da empresa é disponibilizar o produto o mais breve possível para todos os usuários, sendo que já se encontra disponível para download em alguns sites a versão de teste para desenvolvedores. Entretanto, o que se sabe até então é que o produto será oferecido inicialmente apenas para usuários do Windows 7 e 8.

Google Chrome ganha versão 64 bits

Dentre as principais vantagens da nova versão para o usuário, estão:

Segurança: na nova versão será possível utilizar algumas tecnologias dos sistemas operacionais mais modernos, como a ferramenta “High Entropy ASLR” do Windows 8, que traz mais segurança. Além disso, o número superior de bits culmina num aproveitamento muito maior de ameaças ao sistema.

Velocidade: os processadores mais modernos trazem benefícios que poderão ser mais uteis e eficientes na nova versão. Auxilia no desempenho de computador, ao passo em que possibilita a utilização de convenções mais atuais e agilizem a passagem dos registros. Dessa forma, o desempenho da máquina como um todo é alterada, rendendo recursos gráficos e de multimídia bem diferenciados e com uma qualidade que supera em muito a versão atual.

Estabilidade: um dos problemas que mais atingia os usuários da versão atual do Chrome eram as quebras repentinas do sistema, o que será reduzido em mais de 50% com a versão de 64 bits.

Google Chrome ganha versão 64 bits

Para instalar a versão de desenvolveres para teste do Chrome, você pode instalar a atualização sobre a antiga de 32 bits. A fase definitiva, a Beta, do sistema está estimada para agosto, mas a versão completa e com todas as modificações necessárias percebidas em testes pelos desenvolvedores deve chegar até o final do ano. Nesse período, o sistema passará por muitas atualizações e adaptações para a versão Dev.

Postado em .


Pela Web

Comentários