O Google sempre busca inovar e tornar sua ferramenta de buscas ainda mais eficiente, e mais um passo foi dado neste sentido com o anúncio de que uma ferramenta de busca sobre doenças foi criada pela empresa.

Inicialmente, esta ferramenta que torna mais simplificada a busca sobre doenças, deverá estar disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, e apenas no idioma inglês, mas com o tempo deverá ser estendida a outros países e a outros idiomas.

Como funciona?

Google anuncia ferramenta de busca sobre doenças

Para deixar as buscas muito mais simples, o Google anunciou a chegada de uma nova ferramenta para buscas sobre doenças, onde os usuários poderão pesquisar a partir de sintomas, por exemplo, gerando resultados de modo mais eficiente.

Ao fazer a pesquisa com base e alguns sintomas, os resultados irão trazer, entre outras coisas, detalhes sobre níveis de contágio, se é uma doença crítica, além de informar quais idades costuma afetar mais, entre outras coisas.

E dependendo da doença, será possível que o usuário consiga visualizar algumas ilustrações com alta qualidade que foram feitas por ilustradores médicos licenciados e capacitados para fazê-las.

Haverá também a oportunidade de visualizar sites especializados sobre determinadas doenças pesquisadas, conseguindo ter mais informações sobre o que está sendo pesquisado.

Os motivos

O Google informou que percebeu a necessidade de criar esta ferramenta para melhorar a qualidade e a eficiência das buscas e das pesquisas sobre doenças por causa dos números apresentados por um estudo feito pela própria empresa.

De acordo com o que observou o Google com seu estudo, uma em cada vinte pesquisas realizadas no site de buscas tem relação com problemas e questões de saúde.

Com base nisto, o Google percebeu que a criação de uma ferramenta que facilitasse este tipo de pesquisa seria essencial para tornar tudo mais eficiente e muito mais ágil para os usuários.

Google anuncia ferramenta de busca sobre doenças

O cuidado na formação dos resultados de pesquisa

Como muitos médicos sempre criticaram o Google e o hábito que muitas pessoas apresentam de pesquisar doenças na ferramenta de buscas mais famosa da internet, o Google decidiu tomar todo cuidado para tornar a ferramenta realmente útil e capaz de entregar resultados de pesquisa confiáveis.

Para isto, ela consultou uma equipe de médicos, para que todas as informações fossem sempre as mais corretas possíveis, para que os usuários não corressem quaisquer riscos de saúde ao segui-las.

Por se tratar de uma ferramenta realmente interessante, o Google já deu indícios de que deverá estender sua presença para outras partes do mundo em breve.