Script Brasil

Google anuncia chegada da TLD .how

Uma novidade e tanto foi anunciada pelo Google para os sites que são voltados para tutoriais, já que a companhia anunciou o lançamento do domínio “.how”, que será destinado exclusivamente a estes sites.

Com isto, a intenção do Google é tornar a pesquisa de conteúdos na internet ainda mais simples e ainda mais fácil de ser realizada, e também deixar o compartilhamento de conhecimento mais fácil.

Anúncio oficial

Google anuncia chegada da TLD .how

Nas palavras do próprio Google, por meio de uma postagem em seu blog oficial, a chegada do domínio “.how” deve significar uma mudança interessante para a propagação de conhecimentos.

“Nós acreditamos que o .how possa se tornar uma forma intuitiva para criadores e consumidores compartilharem, identificarem e descobrirem alguns dos melhores jeitos de aprender conteúdos na internet”, disse o Google em sua nota oficial.

Ao ter um domínio próprio para usar, os sites de tutoriais passam a ter uma característica em comum para facilitar na busca feita pelas pessoas, além de também facilitar a criação de conteúdo.

Outros exemplos

Nesta linha de domínios feitos especialmente para certos tipos de sites, o Google fez questão de lembrar dos principais, como o Happy Home, que é totalmente voltado para publicações relacionadas com decoração de casas.

Há também o A Capella, que é voltado a ensinar a cantar, além do excelente e popular Girls Make Games, que é voltado a ensinar mulheres e garotas a explorar todos os detalhes e possibilidades da indústria dos jogos.

Um mercado e tanto

Google anuncia chegada da TLD .how

O mercado de sites tutoriais é um dos que mais cresce na atualidade, e muito de seu sucesso se deve ao didatismo que este tipo de site apresenta às pessoas que pesquisam na internet.

O conhecimento em estado bruto oferecido pelos sites tutoriais é extremamente apreciado, e ter um domínio exclusivamente voltado este tipo de site é mais um passo que mostra como se trata de um segmento realmente atraente e promissor.

Possivelmente, mais novidades deverão surgir por meio das mãos do Google, que nunca para de expandir suas ações e que nunca para de trazer coisas inovadoras para tornar a vida das pessoas que navegam pela web pesquisando conteúdos muito mais simples.

Portanto, se você acha que o Google irá parar por aí, pode ter certeza de que isto não ocorreu, e que mais novidades deverão surgir em breve, para deixar as buscar mais simples e para tornar a lógica de pesquisa mais simplificada. 

Postado em .


Pela Web

Comentários