Script Brasil

Facebook Messenger ganhar versão para desktop

Cada vez mais visando melhorar sua experiência para seus usuários, o Facebook não para de fazer lançamentos de recursos e ferramentas que tornem a vida deles mais simples em todos os sentidos.

Uma destas melhorias, que chegou há algum tempo aos smartphones, o Facebook Messenger, que separou o serviço de mensagens do restante da rede social, agradou tanto que foi estendido ao desktop, com a chegada da opção para quem acessa do computador.

Maior agilidade nas conversas

Facebook Messenger ganhar versão para desktop

Com a intenção de dar maior agilidade nas conversas de seus usuários, o Facebook decidiu levar o Messenger, seu serviço de mensagens que já existia para dispositivos móveis, para o desktop.

Deste modo, os seus usuários que desejarem manter conversas com seus contatos do Facebook sem ter de manter a rede social aberta poderão fazê-lo de modo bem eficiente e simples.

Ou seja, ao fazer isto, o Facebook unifica as experiências que seus usuários possuem em plataformas diferentes, deixando tudo muito mais parecido e muito mais próximo, não gerando dificuldades para quem desejar ter as coisas exatamente do mesmo modo que fazia em seu smartphone.

Ideia

Facebook Messenger ganhar versão para desktop

Segundo declarações dadas por um porta-voz do Facebook, a ideia de levar o Messenger para o desktop tem a ver também com a dificuldade retratada por muitos usuários que trabalham com a rede social aberta o dia inteiro para manter conversas com seus amigos: as distrações do feed de notícias!

A ideia é fazer com que as conversas sejam mantidas por estes usuários no desktop completamente livres de qualquer tipo de distração, deixando que apenas a comunicação seja feita, sem a necessidade de que a navegação pelo Facebook também tenha de ser realizada.

Para quem já está interessado em ter o Messenger do Facebook instalado em seu computador, a novidade já está disponível desde ontem, dia 8 de abril de 2015, no site messenger.com.

No entanto, a novidade está disponível apenas para usuários que falem inglês, sendo que as versões com outros idiomas, como o português, por exemplo, deverão surgir somente dentro de algumas semanas.

Mas isto não deverá demorar, afinal de contas, usuários brasileiros respondem por alguns dos mais assíduos frequentadores do Facebook na atualidade em todo o mundo, e a rede social de Mark Zuckerberg sabe valorizar quem lhe dá tanta atenção.

Portanto, se você deseja aguardar pela versão em português do Messenger do Facebook para computadores, ela não deverá demorar a chegar.

Postado em .


Pela Web

Comentários