Script Brasil

Facebook lança ThreatExchange para combater malwares

Atualmente, há uma grande preocupação no mundo todo em relação aos ataques de hackers e de ataques de víruso e malwares, que podem simplesmente causar prejuízos impressionantes a empresas, instituições e pessoas do mundo inteiro.

Foi pensando nisto que o Facebook, a maior rede social do mundo, que sempre está atenta a tudo que ocorre no mundo, tratou de criar uma plataforma chamada de ThreatExchange, que é totalmente voltada para combater malwares.

Uma plataforma feita para proteger a rede como um todo

Facebook lança ThreatExchange para combater malwares

O ThreatExchange foi criado para ser uma plataforma totalmente voltada para proteger a rede como um todo de ataques de cibercriminosos e hackers de um modo geral.

A intenção é prever ataques que possam ser feitos não apenas contra a rede social, mas também contra qualquer outra plataforma, sendo que a prevenção é feita por meio do envio de informações por parte de empresas e de profissionais de segurança do mundo todo.

O Facebook criou também uma equipe totalmente especializada em questões relacionadas à segurança na internet, e esta equipe tem a premissa de receber e analisar todas as informações e dados enviados pelas empresas e pelos profissionais de segurança do mundo todo.

Eficácia

A criação do ThreatExchange pelo Facebook se deu por conta da necessidade de se ter uma plataforma que desse maior eficácia na hora de se preparar estratégias de proteção contra ataques de hackers.

O Facebook decidiu que seria melhor que todas as pessoas e empresas que já atuam na segurança na internet pudessem trabalhar em conjunto, tendo uma plataforma única como ponto de partida para suas ações.

O funcionamento da plataforma é bem simples, e em bem pouco tempo, com certeza, ela terá resultados realmente interessantes para a segurança da rede como um todo.

Facebook lança ThreatExchange

Parceiros de peso

Além de ser uma iniciativa da maior rede social do mundo, a criação do ThreatExchange também conta com alguns parceiros de peso para dar início às atividades de segurança.

De início, a plataforma já conta com os seguintes parceiros: Dropbox, Pinterest, Bitly, Tumblr, Twitter e Yahoo, num seleto grupo que deverá crescer ainda mais nos próximos dias e meses.

Com isto, é bem provável que o impacto das ações desta plataforma acabem sendo ainda maiores, e sua eficácia será ainda maior, fazendo com que hackers e criminosos cibernéticos tenham que tomar medidas para conseguir driblar a segurança que será criada contra eles.

Postado em .


Pela Web

Comentários