Entre diversos processos modernos de publicidade, o remarketing tem ficado em evidência entre os empreendedores que trabalham no meio virtual. O remarketing pode ajudar a alcançar pessoas que já entraram no seu website anteriormente, possibilitando ao empreendedor a opção de enviar anúncios personalizados com base nas seções do site que estes visitantes já acessaram.

Esses anúncios de remarketing podem ser programados para exibição a partir da navegação dos visitantes pelo site. Pelo sistema de AdWords, parte da Rede de Display do Google, você pode relacionar sua publicidade de acordo com os produtos oferecidos, aproveitando os códigos “marca” gerados pelos websites para aumentar a frequência de assuntos vinculados à rede que mais interessam ao seu público.

Como funciona o remarketing?

Uma lista de remarketing é gerada pelo próprio painel do Google Adwords, com anúncios segmentados em categorias distintas ou públicos-alvo diversificados, de acordo com a estrutura do website. A lista é feita com a intenção de aumentar a publicidade de produtos ou serviços, personalizando o anúncio para cada estilo de público e prometendo garantir o retorno ao publicitário. Uma loja virtual com catálogos de vestuário para ambos os sexos, por exemplo, precisa contar com anúncios para os dois, dispondo de publicidades ligadas aos vestidos e saltos femininos e anúncios relacionados aos produtos esportivos ou cuecas para os homens.

O remarketing é uma ótima ideia para negócios que contam com processo de fechamento de médio a longo prazo, com produtos de maior valor agregado. Esse tipo de publicidade estimula o cliente por apresentar sempre os mesmos produtos e permitir que ele adquira o interesse pela insistência no visual. As tags de remarketing (os códigos mencionados acima) ajudam nessa análise do que o público prefere ver, trabalhando na criação das listas a partir do conteúdo expresso ali.

Como funciona o remarketing?

As páginas do website devem atingir o público a partir das categorias e produtos mais populares, constantemente levados ao olhar do visitante como forma de instiga-lo a adquirir tal produto ou clicar no anúncio. As campanhas que impulsionam suas publicidades são amplas e tem o intuito e segmentar sua publicidade, levando-a para vários visitantes e permitindo acessos mais frequentes.

O trabalho com remarketing é essencial na tentativa de conquistar visitas e divulgar o trabalho feito no website a partir da afinidade com o consumidor, mostrando a ele justamente o tipo de publicidade que ele quer ver. Considere o método de remarketing para ampliar sua visibilidade no nicho virtual e aposte nesse processo para aumentar sua publicidade.