A Microsoft anunciou algumas mudanças interessantes para o aplicativo de notas do Windows 10, que permite que os usuários façam pequenas anotações para serem consultadas posteriormente, como lembretes, recados, etc.

Google libera novas funcionalidades para notas do Windows 10

A empresa lançou uma versão web do programa chamado de Sticky Notes ou Notas Autoadesivas. Ele pode ser acessado neste link e tem sincronização com a versão do Windows.

A companhia também já havia anunciado que pretende criar um aplicativo para o Android e para o iOS com as mesmas finalidades. Mas o foco é atingir justamente os usuários que acabam utilizando um computador com Windows e utilizando também um smatphone com outro sistema operacional, para conseguir ter acesso as mesmas notas.

Google libera novas funcionalidades para notas do Windows 10

Com isso, a empresa deixa claro que, pelo menos para este produto, a ideia é realmente seguir a mesma estratégia que já foi adotada pelo Google para o Windows Keep. A Microsoft também cogita adicionar as notas ao launcher da empresa para Android, permitindo que o usuário veja as anotações na tela inicial do celular.

Atualmente o serviço acaba sendo mais utilizado pelas pessoas que também usam o software OneNote, sendo uma espécie de apoio. No entanto, usuários que precisam apenas de lembretes mais simples podem preferir o Sticky Notes como alternativa.

Os usuários podem acessar o novo serviço web de notas através do deste site. http://www.onenote.com/stickynotes