Xiaomi lança bateria externa de 16.000 mAh

A bateria externa da Xiaomi de 16.000 mAh é capaz de carregar o smartphone sete vezes antes de precisar de recarga, contando com uma dupla entrada USB

Por Victor Palandi

publicado em Curiosidades

Pensando em inovação, muitas empresas buscam, agora, desenvolver novos produtos em segmentos diferenciados, trabalhando com a energia de aparelhos eletrônicos, com a dinâmica de funcionamento e brincando com seus formatos, a fim de facilitar o acesso do consumidor e garantir seu máximo conforto de uso. Seguindo esta linha de raciocínio, a Xiaomi, empresa chinesa de tecnologia, anunciou nesta semana o seu mais novo dispositivo: Uma super bateria externa de 16.000 mAh.

A super bateria de 16.000 mAh

O novo projeto é capaz de carregar o smartphone sete vezes antes de precisar de recarga, contando com uma dupla entrada USB para carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo e mais rápido. As especificações da super bateria ainda não foram reveladas por inteiro, mas a estimativa é de que o dispositivo tenha suas configurações reveladas concretamente com o lançamento oficial do produto.

Segundo a indicação da empresa sobre a disponibilidade do produto no mercado chinês, a Xiaomi afirma que a bateria começara a ser vendida no dia 11 deste mesmo mês, nacionalmente, por apenas 99 Yuan, o que equivale a cerca de R$ 40 seguindo a cotação atual da nossa moeda.

Após o lançamento oficial, o produto terá seu valor ampliado para 129 Yuan, correspondendo no Brasil ao valor de R$ 50.

Disponibilidade da bateria no mercado internacional

Considerando o fato de a empresa chinesa contar com Hugo Barra em sua vice-presidência global, a chance do produto chegar ao mercado brasileiro é bem maior do que se espera, estimando a negociação pessoal do profissional na chegada da fabricante ao país.

Mesmo assim, não podemos informar com certeza quais outros países além da China estarão recebendo o produto para comercialização: A disponibilidade em outros países não foi relacionada pela Xiaomi, então, o mercado internacional mantem apenas suas especulações.

A chinesa Xiaomi tem se destacado muito no mercado internacional. Mesmo não sendo completamente familiar aos brasileiros, a empresa ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking de vendas de smartphones global, estando abaixo das populares Apple e Samsung. Segundo dados relacionados pela consultoria Strategy Analytics, a companhia chinesa cona com 5,6% de participação de mercado, considerando indicadores do terceiro trimestre de 2014.

Mesmo com tanta experiência no mercado, falta popularidade entre o consumidor internacional, fator que pode ser facilmente solucionado a partir do lançamento global da revolucionária e inovadora bateria super poderosa de 16.000 mAh que a mesma está prestes a oficializar no mercado.