Os jogos de corrida sempre figuram entre os mais adorados e rentáveis do mercado mundial de games, já que há uma grande quantidade de fãs desse gênero de games pelo mundo afora.

Pois para a alegria desses fãs, o renomado estúdio Slightly Mad, que também é o responsável por um dos maiores sucessos do gênero nos últimos anos, o Project Cars, anunciou que irá lançar um game gratuito chamado World of Speed.

Esse projeto, que deverá chegar para os fãs ainda em 2014, terá muitas características marcantes de outras criações do estúdio, mas a principal é o fato de ser gratuito.

O jogo foi desenvolvido para ser um game online para PC, e parte de uma premissa simples: criar uma grande competição mundial do gênero de velocidade.

World of Speed

Nas palavras dos representantes do próprio estúdio, o game World of Speed é “um jogo de corrida online massivo, com suporte para diversos jogadores ao mesmo tempo, uma espécie de MMO com carros e jogadores disputando corridas”.

Uma coisa interessante vista em World of Speed é que será possível aos jogadores estabelecer se as corridas serão individuais ou se serão em equipe, o que tornará a diversão ainda mais dinâmica e empolgante.

Outro fato bacana foi a preocupação do estúdio em tornar World of Speed um game o mais realista possível, e isso fica muito evidente pelos cenários, já que as corridas são disputadas em cidades que de fato existem, como Londres e Moscou.

A ideia é fazer com que os jogadores consigam adicionar novos locais para a realização de corridas e inclusive há a possibilidade para o jogador obter territórios dentro das cidades.

O estúdio garantiu que o dinamismo do jogo será garantido também pelo fato de que novos carros e novos circuitos serão adicionados ao longo do tempo, tornando o jogo ainda mais complexo.

WOS

Com tudo isso, e ainda mais se adicionarmos o fato de que o jogo é gratuito, é meio que obvio que World of Speed tem tudo para se tornar um grande sucesso.

O estúdio ainda não disponibilizou uma data oficial para que ocorra o lançamento do game, mas fontes de dentro do próprio estúdio apontam para que isso ocorra ainda neste ano.

Haverá ainda uma bateria de testes para ajustar o game antes de torná-lo comercial. Ela tem previsão para ocorrer no meio de 2014, o que reforça que o game provavelmente chegue aos PCs ainda nesse ano.