Script Brasil

“Usuários do iPhone 6, bem-vindos a 2012”. Entenda!

Depois de ser apresentado, o iPhone 6 agora é alvo de muitas reclamações e críticas, já que muita gente ficou frustrada com o fato de o novo smartphone top de linha da Apple ter apresentado poucas novidades.

Mas com toda a certeza, nenhuma das criticas foi tão bem humorada quanto o gráfico criado por Ron Amadeo, que é o editor do site Ars Technica, um portal especializado em tecnologia.

Neste gráfico, Ron compara o iPhone 6 apresentado recentemente pela Apple ao Nexus 4, que foi lançado pela Google em 2012, e simplesmente conclui, após realizar os comparativos, que os usuários do iPhone 6 devem se sentir em 2012.

“Usuários do iPhone 6, bem-vindos a 2012”. Entenda!

No comparativo feito Ron, que está fazendo muito sucesso na internet, podemos entender que há uma espécie de empate técnico, pois em praticamente todos os itens que surgem no gráfico, os dois aparelhos apresentam resultados idênticos.

No entanto, em alguns itens, o Nexus 4 lançado em 2012 pela Google simplesmente apresenta resultado melhor, o que levou Ron à sua conclusão de que comprar o iPhone 6 será o mesmo que voltar até o ano de 2012.

Um dos dados que mais impressionou as pessoas ao redor do mundo indica que a tela de 4,7 polegadas do Nexus 4 apresenta uma resolução de 760px, sendo superior aos 750px apresentados pela tela do iPhone 6 da Apple, que também possui as mesmas 4,7 polegadas.

“Usuários do iPhone 6, bem-vindos a 2012”. Entenda!

Entretanto, apesar do empate técnico aparente entre um aparelho lançado em 2012 e o novíssimo iPhone 6 da Apple, o fato é que o gráfico apresentado e divulgado por Ron simplesmente contém algumas omissões em itens nos quais o aparelho da empresa do lendário Steve Jobs mostra melhor desempenho.

Um exemplo é a ausência do Touch ID que o iPhone 6 apresenta, que permite que os usuários possam realizar pagamentos por meio do aparelho, usando apenas a impressão digital.

Mas mesmo com as omissões feitas pelo autor do gráfico, o fato é que ele guarda algumas verdades que devem ter doído na Apple, pois ter exposto para o mundo todo que seu principal lançamento de 2014 simplesmente empata com um aparelho lançado por uma rival em 2012 pode ser considerada uma grande vergonha.

Portanto, é possível que a Apple procure aprimorar mais o projeto para o sucessor do iPhone 6, já que o modelo atual simplesmente tem recebido uma saraivada de críticas, sendo que algumas não são nada positivas.

Postado em .


Pela Web

Comentários