O mercado de telefonia móvel terá muitas coisas para melhorar em termos de serviços em 2015, mas pelo menos, algumas boas notícias surgem em meio a tantas notícias ruins sobre as principais empresas do setor que operam no país.

Uma destas boas notícias foi dada pela TIM, que acaba de lançar um serviço de assinatura de audiolivros, com títulos de relevância e com a narração de personalidades brasileiras de diversas áreas de atuação.

TIM AudioBook by Ubook

TIM lança serviço de assinatura de audiolivro

O serviço de audiolivro por assinatura da TIM se chama TIM AudioBook by Ubook, e conta com títulos nacionais e internacionais de importância dentro da literatura mundial.

Estes audiolivros oferecidos pelo catálogo do serviço por assinatura oferecido pela TIM estarão dispostos por categorias, e contarão com uma gama interessante de diferentes narradores.

Dentre as personalidades contratadas pela TIM para narrar seus títulos, nós podemos listar nomes de vulto nacional, como Ana Maria Braga, Zico, Nelson Motta, Gloria Kalil, Augusto Cury, Boni e até Pedro Bial, entre outros tantos.

Como funciona o serviço?

De acordo com informações dadas pela própria TIM, o seu serviço de audiolivros por assinatura terá funcionamento simples, já que ao pagar uma assinatura, os usuários passam a ter acesso a uma gama de livros bastante completa.

O acesso dado pelo serviço aos usuários será ilimitado, sendo que será possível que eles possam sincronizar os conteúdos dos audiolivros em smartphones e tablets, ficando possível também que eles sejam ouvidos sem conexão com a internet.

TIM AudioBook by Ubook

Planos

A TIM informou que haverá alguns planos diferenciados, para caber nos bolsos mais variados, sendo que o mais comum de todos será o semanal, que deverá custar o valor de R$ 3,99, que é um valor que poderá ser descontado na conta ou diretamente do saldo de créditos.

Outro plano interessante será o mensal, com um valor total de R$ 18,90, que é um valor de será cobrado no cartão de crédito e que dará ao usuário acesso ilimitado ao conteúdo do acervo da TIM.

O plano semanal exige que a pessoa seja cliente da operadora, ao passo que o plano mensal não, já que ele também deverá estar disponível para quem não é cliente da TIM.

O serviço estará disponível para usuários do iOS e também do Android, mas também poderá ser utilizado em outras plataformas, como o Windows Phone, que não utiliza nenhum dos dois sistemas operacionais citados anteriormente.