Em uma partida normal de tênis, todos os espectadores e telespectadores conseguem ver como o jogo é dinâmico e que há uma tensão em ambos os jogadores. Porém, agora, um produto inovador da Ralph Lauren chegará não pra somente sentir a emoção, mas também para medir, qualificar e observar todos os sentidos dos jogadores durante a partida: uma camiseta que registra os batimentos cardíacos e mede os níveis de stress do usuário.

Com a camiseta no corpo, ela será apresentada a todos na segunda feira, durante o US Open, a mais importante competição de tênis dos Estados Unidos. A camiseta High Tech registra os batimentos cardíacos, pois possui fios revestidos de prata que foram colocados discretamente na costura da camiseta.

Tenistas ganham camisetas High-Tech

De acordo com a Ralph Lauren, a nova tecnologia faz dessa roupa o primeiro acessório High Tech a ser lançado por uma grande marca de moda em benefício de um esporte. Todas as informações corporais são enviadas diretamente para um celular ou para um computador.

“Nós queremos controlar a tecnologia e torná-la aplicável na nossa vida de uma forma refinada e confortável, ao invés de ter que colocar algo desajeitado preso na roupa. Você está apenas vestindo uma camisa”, define Lauren.

Várias revistas definiram que a camiseta é um avanço no esporte e um avanço tecnológico. O filho de Ralph Lauren, David Lauren, disse: “Todo mundo está apostando em relógios e tênis tecnológicos. Nós pulamos para o que achamos que é novo, que é vestimenta. Nós vivemos em nossas roupas", afirmou David ao “New York Times”.

Tenistas ganham camisetas High-Tech

A camiseta High Tech será testada no treino do tenista Marcos Giron. Após os testes com o tenista, a empresa Ralph Lauren definirá a data de lançamento do modelo. Segundo o jornal americano New York Times, além das camisas esportivas, a empresa venderá também os modelos clássicos, de botão e com a tecnologia.

A camiseta irá servir para que todos aqueles que observam e são fãs do esporte sintam-se dentro do jogo. Esse monitoramento de dados corporais é muito importante, pois tal tecnologia pode evoluir para outros esportes, já que a camiseta é simples e não interfere na dinâmica do jogador.