O mercado de tecnologia é um dos mais competitivos da atualidade, e quando se olha para o mercado de vídeo games, essa competitividade fica ainda mais evidente, com os gigantes do setor disputando espaço de modo realmente acirrado.

Pois eis que um tabu foi quebrado com o anúncio de que no último ano fiscal, a Sony conseguiu superar a Nintendo nas vendas de consoles ao redor do mundo, um fato que não ocorria desde 2006.

Sony supera Nintendo em vendas e quebra tabu

A Nintendo reinava absoluta como líder de vendas do mercado de vídeo games desde 2006, quando foi lançado o Wii, que fez com que uma verdadeira disputa de gigantes tivesse início.

Nessa disputa, de um lado estava a Nintendo, com o Wii, e do outro, a Sony, com o Playstation 2 e com o Playstation 3, que sempre fizeram grande sucesso em todo o mundo.

Pois a verdade é que o Nintendo Wii sempre se manteve como líder de vendas entre os principais consoles nesses últimos oito anos, com grande sucesso e entrando como ícone da cultura pop contemporânea.

Já a Sony sempre apresentou boa vendagem, mas viu seus números caírem gradativamente com o Playstation 3, que começou a perder espaço, tanto para o rival da Nintendo, como também para o rival da Microsoft, o Xbox 360.

Sony supera Nintendo em vendas e quebra tabu

Pois eis que a Sony começou a dar mostras de que iria entrar de vez nessa disputa para superar a Nintendo e para deixar a Microsoft para trás com o lançamento do polêmico e controverso Playstation 4.

Apesar de ser um console muito caro em alguns países, como no Brasil, onde ele chega a custar impressionantes 4 mil reais, a grande verdade é que seus gráficos incríveis acabaram por fazer com que suas vendas subissem muito.

Com isso, a reviravolta e a quebra de um tabu que já perdurava oito longos anos foi para o espaço, com a Sony conseguindo atingir uma vendagem realmente muito boa, graças, especialmente ao sucesso do Playstation 4, que é o console de última geração mais vendido em todo o mundo.

Com esse resultado, a Sony assumiu a liderança das vendas do setor, e se prepara para se manter por mais tempo ainda nessa posição, já que, além do Playstation 4, ainda há as vendas do Playstation 3, que ficou mais barato e, com isso, mais acessível para muita gente ao redor do mundo, o que aumentou ainda mais as vendas da Sony.