Depois de a LG anunciar ao mundo a chegada de sua LifeBand Touch, a sua pulseira inteligente, agora foi a vez de outro gigante do mundo tecnológico divulgar um protótipo de pulseira inteligente, a Sony SmartBand.

A Sony fez o anúncio na CES, a famosa feira de alta tecnologia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A ideia da marca é entrar de vez no mercado de dispositivos inteligentes, especialmente o de pulseiras, que parece ser uma tendência mundial, conforme apontado pelos lançamentos feitos durante a CES desse ano.

Com a Sony SmartBand, segundo a fabricante, o usuário poderá manter um registro constante de todas as suas atividades realizadas durante o dia a dia, tais como exercícios físicos e caminhadas. Tudo graças a um dispositivo removível chamado Core que significa núcleo em inglês.

Esse dispositivo Core é o cérebro do equipamento, e pode ser retirado da pulseira, caso o usuário não goste de circular o dia inteiro com ela em seu pulso. Ele poderá ser colocado preso à roupa, por exemplo. E poderá ser levado a qualquer tipo de ambiente, já que é à prova d’água. Isso significa que o usuário poderá levá-lo ao banho ou até mesmo a um mergulho na piscina.

Sony SmartBand

A ideia da Sony é rivalizar com outros lançamentos similares feitos recentemente, como a já citada LifeBand Touch da LG e a FuelBand da Nike, já que seu funcionamento é bastante parecido com o dessas outras pulseiras inteligentes.

O grande diferencial do modelo da Sony é que além de registrar informações sobre o desempenho do usuário durante suas atividades físicas, a SmartBand também pretende registrar informações sobre o seu dia a dia, registrando inclusive informações sobre o padrão de sono apresentado, entre outras.

A pulseira inteligente da Sony, segundo a fabricante, pretende inclusive registrar informações sobre o clima e sobre atividades corriqueiras do usuário, como quais fotos ele tirou durante o dia. Esses são avanços que as rivais do modelo da Sony não disponibilizam.

A Sony ainda não divulgou quando a SmartBand chegará ao mercado consumidor em geral, e também não disponibilizou informações sobre qual será o preço aplicado para o produto. Ao que tudo indica, o valor será algo em torno do valor cobrado atualmente por outro produto inteligente da fabricante, o SmartWatch 2, o relógio inteligente da Sony, que já é comercializado em algumas partes do mundo. Esse relógio permite, entre outras coisas, que o usuário receba notificações de recebimento de e-mails, mensagens de texto e notificações de atualizações em redes sociais.

Pois é, pelo visto a moda dos dispositivos inteligentes chegou para ficar.