Script Brasil

Sony lança serviço online PlayMemories no Brasil

Cada vez mais consagrada no mercado de câmeras fotográficas, a Sony anunciou o lançamento de sua nuvem de foto e vídeo, a PlayMemories, no Brasil.

Esse serviço de armazenamento em nuvem permitirá aos usuários compartilhar imagens e vídeos de modo ilimitado.

O PlayMemories, segundo informações divulgadas pela própria Sony, permitirá aos usuários também a realização de uploads por meio de sistemas operacionais, sejam eles móveis ou tradicionais.

A Sony também informou que ele possui uma capacidade ilimitada para a realização de fotos e de até 5 GB para vídeos.

Esse novo serviço da Sony estará disponível na versão web, que chamará PlayMemories Home.

Versátil, prático e fácil de ser utilizado, o sistema ajuda a organizar os arquivos em pastas, criando de modo automático, apresentações de slides com as fotos.

PlayMemories

O PlayMemories foi lançado no Brasil oficialmente no dia 22 de janeiro, e segundo a Sony, possui mesmo capacidade ilimitada para a realização de uploads, e o melhor de tudo, sem representar qualquer tipo de custo adicional para os usuários da plataforma.

O serviço online já está disponível desde meados de 2012 em pelo menos seis países, sendo eles o Canadá, os Estados Unidos, a Alemanha, a França, o Japão e o Reino Unido. Neles, foi realizado uma espécie de piloto da plataforma, que se saiu muito bem e fez muito sucesso.

Com todo o sucesso do PlayMemories, a Sony decidiu expandi-lo para outros países. Segundo informações da própria fabricante, a plataforma estará disponível, a partir desse ano, em mais 27 países, sendo o Brasil um deles.

Como a Sony percebeu que o mercado de fotografia brasileiro está bastante aquecido, trazer o sistema para cá era só uma questão de tempo, já que essa nuvem permitirá aos usuários daqui fazer uma série de coisas que antes só eram imaginadas.

Por se tratar de um serviço online, ele pode ser acessado de diversos aparelhos, desde smartphones com sistema operacional Android, passando pelos iPhones com sistema iOS, chegando até os desktops tradicionais, com sistema Windows. Ao usuário, bastará ter uma conta no SEM (Sony Entertainment) ou no PSN (Playstation Network).

Se o usuário possuir um dispositivo ou aparelho da Sony, o acesso será ainda mais fácil e completo, como, por exemplo, a gama de aplicativos que o PlayMemories disponibiliza para os proprietários dos smartphones da linha Xperia. Há também compatibilidade entre a plataforma e as Smart Tvs da Sony produzidas a partir de 2011. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários