Script Brasil

Sony lança mediaplayer 4K Ultra HD

É fato que a tecnologia caminha em ritmo acelerado. Se pensarmos em todos os avanços que cercam os utensílios presentes em nosso dia a dia. Por exemplo, televisores. Já foram grandes e pesados, de tela fina, de plasma, LCD, HD. Full HD... e você achava que este seria o fim? Que nada! Agora temos as TVs Utra HD. E a japonesa Sony já entrou nesse mercado promissor. Quer saber mais? Não deixe de acompanhar nosso artigo!

O que é o Ultra HD?

Bem, a resolução de televisores Full HD (1080p) – o máximo de avanço tecnológico em imagem até o momento – é de 1920 x 1080 pixels. Pense em multiplicar esse total por 4... temos a Ultra HD, ou “Ultra-High-Definition”, ou apenas 4K. Isto é, são 3840 x 2160 pixels no total.

Sony entra no mercado de tecnologia 4K

Na última quarta-feira, dia 23 de abril de 2014, a empresa Sony fez um anúncio importante: o seu media player com suporte para transmissão – streaming – de conteúdos em tecnologia de imagem 4K – Ultra HD – dentro do padrão HEVC/H.265.

Batizado de FMP-X5 será posto à venda no continente europeu a partir do mês de agosto por um preço de € 399 – ou cerca de R$ 1.236, sem contar o valor de impostos de importação.

Sony lança mediaplayer 4K Ultra HD

Esse dispositivo poderá ser conectado em portas HDMI de aparelhos TV Bravia 4K – disponíveis para compra em 2012 e 2013.

Qual a utilidade do decodificador Sony 4K?

Com esse decodificador, todos os televisores da linha Bravia 4K poderão reproduzir suas imagens em padrão HEVC, que é o formato no qual tem ocorrido, com frequência no streaming online de vídeo, sendo utilizado por sites como o Netflix.

A Sony explica a razão para priorizarem esse tipo de padrão. Isso ocorre, porque a conexão com a internet é menos sobrecarregada, já que a exigência é menor.

Os modelos que poderão contar com esse suporte ao padrão HEVC são: KDL-84X9005, KD-65X9005A e KD-55X9005A. É importante esclarecer que isso se refere a televisores adquiridos entre 2012 e 2013, para os de fabricação em 2014, não é necessária a aquisição do decodificador.

Esse aparelho não conta com a possibilidade de armazenar mídias internamente. Portanto, arquivos de filmes e afins não poderão ser guardados para assistir posteriormente, e o dispositivo não tem filmes em sua memória, pré-gravados. Entretanto, isso pode ser facilmente solucionado, por meio de uso da porta USB, que recebe conexão de HDs externos e pendrives, por exemplo.

Postado em .


Pela Web

Comentários