Script Brasil

Seiko prepara Edição Limitada 44GS Historical Collection

Fundada no Japão em 20 de janeiro de 1881, a Seiko é uma das mais tradicionais fabricantes de relógio do mundo. Famosa pela qualidade, durabilidade e pela elegância de seus produtos, a marca japonesa é sempre uma das mais lembradas pelos amantes de relógios em todo o mundo.

Pois para celebrar o aniversário de 100 anos da produção de seu primeiro relógio de pulso, a Seiko lançou uma edição limitada com todas as qualidades vistas ao longo de sua centenária história.

O Seiko 44GS é uma releitura de um clássico modelo da marca lançado em 1967, que fez muito sucesso e revolucionou o mercado de relógios de pulso mundial.

Esse modelo é considerado pela própria fabricante japonesa como sendo a síntese do que se entende por precisão, praticidade e conforto.

Essa coleção ganhou o pomposo e marcante nome de 44GS Historical Collection. Esse nome se deve especialmente pelo que representa o modelo na história da Seiko e dos relógios de pulso em geral.

Seiko 44GS

Faz parte do portfólio da coleção o modelo em ouro, que vem em três versões: a branca, a amarela e a rosa (que é perfeita para o público feminino). E também o tradicional modelo em aço.

Essa edição limitada da Seiko remete ao modelo de 1967 em tudo, inclusive nos detalhes de seus acessórios, como a caixa do relógio, que é do mesmo tamanho do modelo clássico. E isso também se evidencia em detalhes do próprio relógio, como o mostrador do modelo em aço, que é exatamente idêntico ao do modelo de 1967. No modelo em aço, também há os ponteiros e os índices, que também são idênticos aos do modelo clássico de 1967.

Por se tratar de uma edição limitada, os modelos terão tiragem mínima. Os modelos em ouro serão os mais exclusivos, já que apenas 70 exemplares serão produzidos e comercializados no mundo todo.

O modelo em aço, que é mais semelhante ao modelo clássico de 1967, terá uma tiragem maior, com 700 exemplares produzidos para serem comercializados em todo o mundo.

44GS Historical Colection

O preço dos modelos dessa edição limitada que serão praticados nos Estados Unidos são cerca de 6 mil dólares para a versão em aço e 24 mil dólares para a versão em ouro. No Brasil, ainda não se sabe ao certo quais serão os preços praticados, mas o que se imagina, é que serão semelhantes, apenas com a conversão para o real.

Há muitos representantes no  Brasil que fazem revenda de modelos da Seiko, o que, portanto, torna a compra dessa edição limitada algo plausível para algum aficionado por relógios brasileiro. 

Postado em .


Pela Web

Comentários