Existem diversas marcas criadoras de aparelhos tecnológicos que são muito cobiçadas pelas suas tecnologias, e também estão sempre em busca de inovar no mercado consumidor. E duas delas, que estão entre as mais pedidas e a cada ano conseguem bater recorde de vendas no mundo todo, são a Samsung e a Apple. Ambas as marcas fazem muito sucesso, e são conhecidas por todo lugar, e isso se explica, porque estão sempre inovando com o lançamento de aparelhos que contam sempre com alta tecnologia e modernidade.

Mas, as marcas acabaram tendo um grande desentendimento, o que fez que a briga fosse até ao tribunal. O motivo dessas brigas é a respeito da grande concorrência que tanto a Samsung quanto a Apple tem em comum.

Samsung x Apple

A grande competição por conta de cada uma delas querer estar sempre dominante no mercado móvel levou Apple e Samsung aos tribunais, com muitos processos longos. Tudo teve início em abril de 2011 nos tribunais americanos, com um processo da Apple nos EUA acusando a Samsung coreana de violação de patentes em vários aparelhos com Android.

Com a Samsung contra, resolveu atacar com o mesmo tipo de processo na Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Reino Unido e também nos EUA. O resultado foi de vitórias de parte a parte.

Porém, a disputa ficou ainda mais acirrada desde que a Samsung lançou no ano de 2012 o Galaxy S III, primeiro smartphone Android a concorrer diretamente com o iPhone da Apple. Até a chegada do Galaxy S4, o S III era considerado o melhor aparelho já existente com Android do mercado da tecnologia. Foi neste momento em que a Apple decidiu querer dar a volta por cima, e meses depois, a marca lançou o iPhone 5, com muitos novos recursos. Porém, conta com um 4G que não funciona no Brasil e também um programa de mapas com diversos erros no iOS 6. Dados comprovam que a Samsung é líder no mercado de smartphones, e estima que vende em torno de mais de US$ 219 bilhões.

Samsung x Apple - Uma briga sem fim...

Ao todo, ambas as marcas já adquiriram mais de 50 processos envolvendo bilhões de dólares para a devida indenização que a Apple e a Samsung prometem querer por conta das grandes brigas que rondam. A verdade é que com o passar dos tempos, a disputa tende ser ainda maior, por conta das novidades que sempre estão chegando por ai.