Samsung provoca Apple com o Desafio do Balde de Gelo

Com o sucesso apresentado pelo Desafio do Balde de Gelo, a fabricante sul-coreana acabou aproveitando para alfinetar e provocar sua rival Apple.

Por Victor Palandi

publicado em Curiosidades

Muitas pessoas já devem ter se deparado com uma ação que virou praticamente um viral na internet, o Desafio do Balde de Gelo, que visa conscientizar as pessoas para o tratamento da esclerose lateral amiotrófica.

O tal desafio consiste em se filmar jogando um balde gelo na cabeça, desafiando outras três pessoas a fazerem o mesmo, sendo que também é necessário fazer uma doação para ajudar nos estudos para encontrar uma cura para esta doença degenerativa.

Pois eis que esta campanha que virou uma grande brincadeira divertida entre celebridades ao redor do mundo chegou até o universo das empresas, já que a Samsung usou a campanha do Desafio do Balde de Gelo para fazer uma provocação bem humorada à sua rival Apple.

A Samsung não costuma perder oportunidades para se promover e para fazer propaganda, e com o sucesso fenomenal apresentado pelo Desafio do Balde de Gelo, a fabricante sul-coreana acabou aproveitando para alfinetar e provocar sua rival Apple.

A provocação se deu de modo bem humorado, com um vídeo onde é possível ver o Samsung Galaxy S5, o seu smartphone top de linha, recebendo um banho de gelo, e logo em seguida lançando o desafio para o iPhone 5S da Apple, além do HTC One M8 e o Nokia Lumia 930.

Pois a participação da Samsung na campanha ajuda a promover ainda mais a causa original do Desafio do Balde de Gelo, mas o fato é que com isso, a fabricante sul-coreana divulgou o fato de que o Galaxy S5 é à prova d’água, e os outros não são.

Ou seja, a provocação da Samsung para a Apple, e também para as outras duas fabricantes se deu no nível de lembrar que o único smartphone top de linha que é capaz de aceitar ao Desafio do Balde de Gelo é o modelo da Samsung.

Apesar do bom humor e da autopromoção com o vídeo, o fato é que a Samsung informou que realizou uma doação para a Motor Neurone Disease Association, que é a fundação que estuda uma cura para a doença que moveu toda a campanha do desafio.

No entanto, a Samsung não divulgou qual foi o valor que foi doado por ela para a fundação, mas estima-se que tenha sido uma quantia vultosa, o que faz com que a provocação seja levada ainda mais na base do bom humor por parte das pessoas.