Script Brasil

Samsung lança Z1, primeiro smartphone com Tizen

Depois de muito se falar nos últimos meses, a Samsung finalmente acabou com a expectativa de todo o mundo e lançou o Z1, o seu primeiro smartphone com o sistema operacional Tizen.

O modelo começou a ser vendido na Índia, e a expectativa é poder vendê-lo em mais mercados em breve, com preço acessível e com hardware de desempenho mais modesto, de olho no mercado de smartphones de baixo custo.

A nova plataforma

Samsung lança Z1, primeiro smartphone com Tizen

Apesar de ser um aparelho barato e com equipamentos mais simples, o Samsung Z1 realmente chama a atenção de todo mundo por conta do fato de que ele apresenta uma nova plataforma.

O sistema operacional Tizen é, segundo informações da própria Samsung, um sistema operacional de respostas rápidas, ágil e prático, e que garante um tempo de inicialização bem mais baixo do que normalmente se vê no mercado.

Ele também traz como diferenciais o fato de que apresenta um excelente desempenho de navegação na web e também apresenta uma eficiência em seu consumo de bateria que é realmente formidável.

E a escolha do Z1, que é um smartphone de baixo custo e que não tem características técnicas avançadas não foi à toa, já que a Samsung garante que o TIzen é um sistema operacional leve, ou seja, perfeito para este tipo de aparelho.

Sobre o Z1

Samsung Z1 Tizen

Mas voltando ao aparelho, ele já está sendo comercializado na Índia com uma tela de 4 polegadas WVGA e um processador honesto dual-core de 1.2 GHz.

Conta com internet 3G e com 768 MB de memória RAM e uma capacidade de armazenamento interno de 4 GB, sendo que ela poderá ser expandida com a ajuda de cartão microSD.

E para quem gosta de tirar fotos, o Samsung Z1 chega com uma câmera de apenas 3.1 megapixels, que mostra claramente que se trata de um smartphone de baixo custo destinado a mercados periféricos.

Pois é por conta desta característica que muita gente já aposta em sua chegada ao mercado brasileiro, para fazer frente a modelos de baixo custo que já são comercializados por aqui com grande sucesso.

O valor do aparelho no mercado indiano é de 5700 rupees indianos, que é um valor que, numa conversão simples e livre de impostos, dá apenas R$ 240, o que o deixaria como a melhor opção dentro do mercado brasileiro, sem sombra de dúvidas.

Postado em .


Pela Web

Comentários