Script Brasil

Samsung lança nova plataforma de streaming de vídeo sob demanda

O mercado de plataformas de streaming de vídeo está em alta no mundo todo, e no Brasil, isto também não seria diferente, portanto, empresas importantes como a Samsung lançam novidades do gênero por aqui.

A mais recente de todas atende pelo nome de Moony, um serviço de streaming de vídeo exclusivamente desenvolvido para ser utilizado nos aparelhos da Samsung, com conteúdo de nicho e também independente.

Streaming de vídeo sob demanda

Moony Samsung

O Moony é uma plataforma de streaming de vídeo sob demanda que deverá agradar aos usuários brasileiros, especialmente pelo fato de que ele é um serviço lançado com exclusividade inicialmente apenas no Brasil.

Este serviço foi criado para ser usado exclusivamente nos aparelhos da Samsung, o que inclui smartphones, tablets e também smartTVs, entre outros, e deverá ser focado em conteúdo de nicho e também em conteúdos independentes.

Aliás, este será o principal diferencial do serviço de streaming de vídeo sob demanda da Samsung frente aos principais que já atuam no país: Netflix, iTunes, Store, Google Play e Netmovies.

Como todos oferecem conteúdos de nicho muito parecidos, a Samsung percebeu que havia um precedente para explorar dentro do mercado brasileiro, com conteúdo independente e de nicho diferenciado.

Os canais do Moony

De acordo com o que a Samsung divulgou, de início o Moony irá apresentar um total de 30 canais, sendo que dentre as opções oferecidas, estarão agências de notícias importantes, como as internacionalmente conhecidas Reuters e Associated Press, além do Portal R7.

Além destes canais, há também a Rádio Jovem Pan e o Canal Parafernalha, que possui vídeos no YouTube, e que no Moony irá apresentar todo o seu conteúdo unificado numa única bandeira.

A intenção da Samsung é fazer com que em poucos meses, o Moony consiga atingir um total de 50 canais, com mais variedades ainda do que agora.

Samsung lança nova plataforma de streaming de vídeo sob demanda

Os aparelhos

Como já foi dito anteriormente, o Moony irá rodar somente nos aparelhos da Samsung, o que inclui os principais modelos de smartphones da linha da marca sul-coreana.

Os tablets e as smartTVs também receberão a plataforma de streaming de vídeo sob demanda da Samsung, sendo que segundo estimativas da empresa, nada menos do que 80% de seus usuários estão habilitados atualmente para receber o Moony.

A intenção é fazer com que até 2016, 100% dos usuários de aparelhos da marca estejam habilitados para acessar o Moony. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários