Script Brasil

Samsung anuncia Exynos 7 Octa

O mercado de processadores está com tudo, especialmente por conta do mais novo lançamento que foi feito por uma das empresas mais importantes de todas em matéria de tecnologia.

A Samsung acaba de anunciar o lançamento do exynos 7 Octa, a nova geração de processadores de alto desempenho pensado para, entre outras coisas, reduzir o consumo de energia.

Mais potente

Samsung anuncia Exynos 7 Octa

Não se sabe muita coisa sobre este processador, já que a Samsung ainda não divulgou de modo oficial muita informação sobre ele, mas o pouco que se viu já é suficiente para deixar claro que se trata de um processador mais potente do que a geração anterior.

No entanto, não foi divulgado qual o resultado de desempenho oficial apresentado e quais suas velocidades, o que deverá ocorrer em breve, já que o processador já deverá chegar ao mercado nos próximos dias.

O que se sabe de certo é que o Exynos 7 Octa é 20% mais rápido, utiliza 35% menos energia e apresenta uma produtividade que é nada menos do que 30% maior do que a que era apresentada pela geração de processadores anterior. Tudo isto se dá graças ao 3D FinFET.

Novidades

Samsung anuncia Exynos 7 Octa

Como já foi informado recentemente, o processador da Qualcomm não será mais usado dentro da linha top da Samsung, que passará a usar, muito provavelmente, este novo processador Exynos 7 Octa.

Com isto, se conclui que o Exynos 7 Octa deverá ser o processador do novo Galaxy S6, que já tem algumas informações sendo especuladas pela mídia especializada ao redor do mundo todo.

As especulações sobre o novo Galaxy S6 da Samsung indicam que ele deverá ter nada menos do que uma tela de 5,5 polegadas, que deverá ter resolução QHD de 1440x2560p.

A capacidade de armazenamento deverá ser de 32GB, a câmera traseira deverá ter espetaculares 20 megapixels, ao passo que a frontal deverá ter 5 megapixels, e o processador deverá ser o Exynos 7 Octa mesmo.

Ainda não há previsão de lançamento do Galaxy S6, mas ele deverá surgir no mercado mundial em breve, para muito provavelmente, se tornar mais um dos grandes sucessos da Samsung.

Portanto, só nos resta aguardar por mais novidades, inclusive no que diz respeito ao novo processador Exynos 7 Octa, que é simplesmente um dos lançamentos mais interessantes em matéria de processadores já feitos recentemente, que deverá balançar o mercado e lançar tendências, como normalmente a Samsung consegue fazer.

Postado em .


Pela Web

Comentários