Considerado por alguns especialistas no assunto como um fiasco do ponto de vista tecnológico e de design, o iPhone 6 foi alvo de uma saraivada de críticas nos últimos dias, desde o seu lançamento oficial.

Mas o mais curioso é observar que mesmo com tantos comentários negativos sobre o smartphone top de linha da Apple, suas vendas parecem que não foram afetadas. Muito pelo contrário, já que um dado divulgado pela própria Apple afirma que nada menos do que 10 milhões de iPhone 6 foram vendidos apenas no primeiro fim de semana de vendas.

Com isso, fica cada vez mais comprovada a tese que indica que as outras fabricantes possuem clientes e consumidores, enquanto que a Apple, a empresa do mítico Steve Jobs, simplesmente possui fãs, que compram seus produtos incondicionalmente.

Recorde: Apple vende 10 milhões de iPhone 6 no primeiro fim de semana

O comunicado foi feito pela própria Apple, que afirmou ter vendido em apenas 3 dias, nada menos do que 10 milhões de unidades do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, o que, segundo a empresa do lendário Steve Jobs, significou um recorde de vendas em sua História.

Para se ter uma ideia do tamanho da façanha, a Apple havia conseguido vender 9 milhões de unidades de seus lançamentos anteriores no mesmo período de 3 dias (5S e 5C), o que mostra que o resultado atual é realmente impressionante, já que a empresa conseguiu vender 1 milhão a mais com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

E com a saraivada de críticas e de comentários negativos sobre o lançamento, com paródias circulando pela web e muitas outras coisas que repercutiram mal no meio tecnológico, a Apple não tinha expectativas tão altas para as vendas dos aparelhos em seu primeiro final de semana.

Portanto, o resultado de 10 milhões de unidades vendidas representou algo que foi muito além das próprias expectativas apresentadas pela empresa, que esperava vender menos.

Recorde: Apple vende 10 milhões de iPhone 6 no primeiro fim de semana

Lançado oficialmente na última sexta-feira, dia 19 de setembro, nos mercados do Japão, dos Estados Unidos, da Alemanha, do Reino Unido, da Austrália, do Canadá e da França, entre outros, o iPhone 6 apresentou vendas surpreendentes em praticamente todos eles.

E isto ficou evidente pelo tamanho das filas que a Apple teve de administrar em cada uma das suas lojas oficiais espalhadas por estes países que foram contemplados com o lançamento antes do resto do mundo.

Não apenas a Apple se mostrou surpresa com o resultado de 10 milhões de aparelhos vendidos em apenas 3 dias, já que os analistas também estimavam algo entre 7 e 9 milhões de aparelhos vendidos.