Script Brasil

Do Playstation 1 ao Playstation 4 - Evolução dos consoles

Um dos brinquedos mais populares no mundo são os vídeo-games, que atraem pessoas das mais diversas idades e dos mais distintos segmentos. Eles são algo tão complexo, que muitos de seus usuários não encaram os objetos como brinquedo, mas sim como uma máquina que distrai, reúne a família e tem inúmeras outras propriedades.

Dessa maneira, é comum as empresas que fabricam o produto atualizarem os consoles. São novo elementos que atingem novas gamas, além de obviamente jogos. Hoje, através do console do vídeo-game pode-se entrar na internet e se conectar a milhares de pessoas que estão presentes na rede mundial de computadores. Jogar online também é outra atrativo presente nos modernos consoles. Confira agora todas as informações do Playstation 1 ao Playstation 4, conferindo a evolução dos aparelhos da Sony.

História do Playstation

A história define que o primeiro console da era Playstation teve início em 3 de dezembro de 1994, quando foi lançado no Japão, país sede da Sony, o primeiro vídeo-game, que como diferencial possui jogos em compact disc, ou seja, CD ao invés de fitas. Chamado de Playstation 1, o vídeo-game foi lançado em setembro de 1995, nos Estados Unidos, sendo arrebatador de venda em sua classe. Foram mais de 100 milhões de consoles vendidos no mundo todo. São vários os jogos que se destacaram no segmento, como Gran Turismo, Tomb Raider, Resident Evil, entre outros. Na época, seu principal concorrente era o Nintendo 64, que possui 64 bits, contra 32 bits do primeiro Playstation da saga.

Seis anos após o lançamento da primeira versão, a Sony ousou em lançar o Playstation 2, ou PS2, vídeo-game mais vendido da história, com 150 milhões de unidades comercializadas no mundo. O Playstation 2 teve três datas distintas de venda. No Japão, foi apresentado em 4 de março de 2000. Nos Estados Unidos, o console chegou ao mercado em outubro. Um mês após, ou seja, em outubro, o Playstation 2 chegou à Europa. 

Lançado em diversos países entre o final de 2006 e início de 2007, o Playstation 3, um console já mais robusto, trouxe à tona outra percepção no caso de vídeo-games. Acesso à internet, maior interação jogo e jogador, além de jogos em alta definição são os principais tópicos do produto. Outro situação é seu preço, muito mais caro em relação a seus irmãos mais velhos. Acesso à filmes também são uma exclusividade deste produto.

Para finalizar, temos o Playstation 4, que logo que lançado causou furor nos amantes tão fieis da marca Sony Playstation. Longas filas foram formadas para comprar o quanto antes o produto. As funções do vídeo-game ainda são ainda mais completas que do PS3, e sabe-se que, no Brasil, gira em torno de R$ 3.500 mil.

Postado em .


Pela Web

Comentários