Script Brasil

Petfit Tag: a nova coleira digital para animais de estimação

Pense na preocupação que você passa sempre que seu bichinho de estimação escapa, ou então quando ele sai à noite para passear (no caso de gatos). Para acabar com essa preocupação e para facilitar a vida de quem deseja manter contato com seus bichinhos sempre, uma operadora japonesa criou uma coleira que envia informações sobre o animalzinho para o celular do dono.

O nome dessa coleira é Petfit Tag, e funciona graças a sensores, a um receptor 3G, um adaptador Bluetooth e um chip de localização por GPS. É a alta tecnologia a serviço do carinho pelos animais de estimação.

A operadora que criou o serviço é a japonesa NTT Docomo, e a ideia é atender à demanda cada vez maior por serviços relacionados aos pets.

A Petfit Tag não é apenas útil para quando o seu cãozinho se perder ou para quando seu gato resolver passear de noite pela vizinhança. Ela também é muito útil para simplesmente saber o que seu animalzinho anda fazendo quando você não está por perto.

O dispositivo é interessante também para que o dono saiba como anda a saúde do seu pet, já que informações sobre o corpo dele também são armazenadas e enviadas para o celular do dono.

Petfit Tag

Segundo informações da própria operadora japonesa, caso a temperatura do ambiente onde o animal estiver sofrer algum tipo de alteração muito fora do comum, um e-mail é enviado para o dono avisando do ocorrido.

É possível até mesmo fazer com que a dieta do animalzinho seja controlada, de acordo com a quantidade de calorias queimadas por ele. Basta o dono programar a quantidade diária de comida em função da informação sobre as calorias que a coleira emite.

Esse ainda é um serviço exclusivo para o Japão, mas aqui no Brasil pode ser que um dia o serviço também chegue o que fará com que muita gente adore e contrate imediatamente.

No Japão, o serviço é atraente por motivos sociais, já que cada vez menos casais estão optando por ter filhos, e com isso cresce cada vez mais a quantidade de famílias que tem um animal de estimação que é tratado como membro da família.

A Petfit Tag é importante também para os prontuários do veterinário, já que a base de dados que contém informações sobre o bichinho fica disponível na internet e pode ser acessada pelo dono a partir de qualquer dispositivo: celular, computador etc. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários