A CES (Consumer Electronic Show) 2014 trouxe ao mundo uma grande quantidade de produtos de alta tecnologia, mantendo a tradição de mais de 30 anos de novidades tecnológicas que mudaram o mundo e a forma com o enxergamos.

Dessa vez, o que se viu pelos estandes em Las Vegas foi uma série de produtos inovadores e em alguns casos inusitados. São televisores com novas tecnologias, smartphones modernos, notebooks ultrafinos e até computadores modulares.

Um dos maiores destaques dentre as novidades apresentadas pela CES foi o computador modular da Razer, que promete revolucionar o mercado de computadores pessoais e fazer com que inclusive os leigos, possam realizar upgrades e alterações importantes na configuração de seus computadores. Com um conceito de montagem simples, onde cada componente se encaixa com facilidade, ele tem tudo para ser um sucesso.

Com a moda de objetos inteligentes, além de pulseiras e outros componentes, um dos que mais fizeram sucesso e chamaram a atenção de todos os presentes na feira foi a cama inteligente chamada de Sleep Number X12. Ela promete monitorar dados do sono de seus usuários, tais como qualquer tipo de agitação e também o tempo do descanso. Isso já seria incrível, se ela não enviasse esses dados obtidos para um smartphone que retransmitiria as informações para a cama inteligente que alteraria sua conformação em virtude delas. Isso resultaria, por exemplo, na ação de deixar um lado mais macio do que o outro, por exemplo, tendo por base apenas os dados obtidos na noite anterior. Isso seria perfeito se levarmos em conta que os dados seriam enviados de modo separado, deixando um lado de um jeito e o outro lado da cama de outro jeito.

Novidades CES 2014

Com a polêmica que só aumentou nos últimos meses em torno desses robôs voadores, os Drones até que se saíram bem no evento. Os desenvolvidos pela Parrot foram os que mais chamaram a atenção, especialmente os dois modelos novos: um que se movimenta apenas no solo, mas que salta diante de obstáculos e o outro com 4 hélices e um jogo de rodas destacáveis que lhe permite circular pelo solo também.

Ainda na linha de objetos inteligentes que representaram uma tendência nessa CES, a Intel lançou uma tigela inteligente. Ela, ao primeiro olhar, parece uma tigela normal, porém ela possui a capacidade de recarregar as baterias de diversos dispositivos, bem como smartphones, smartwatches, tablets e outros. Tudo graças a um dispositivo que usa a ressonância magnética como forma de preencher os aparelhos com carga.