Script Brasil

Microsoft anuncia Windows 10

A imprensa especializada em tecnologia bem que tentou fazer previsões sobre o nome do novo sistema operacional da Microsoft, mas o anúncio feito pela empresa em um evento realizado no último dia 30 de setembro mostrou que as especulações estavam bem longe da realidade.

A Microsoft decidiu surpreender a todos dando ao seu novo sistema operacional o nome de Windows 10, deixando de usar o número 9, que seria a escolha mais lógica, se a empresa continuasse seguindo a prática até o Windows 8.

A possível explicação

Microsoft anuncia Windows 10

Para quem pensava que a Microsoft iria anunciar como novo nome de seu novo sistema operacional o Windows 9, a surpresa não poderia ter sido maior quando foi oficializado que o nome será Windows 10, pulando o 9.

A Microsoft tentou justificar a escolha com uma brincadeira, feita pelo chefe da divisão de sistemas operacionais da empresa, Terry Myerson, que fez o anúncio durante o evento realizado no último dia 30 de setembro.

Ele disse aos presentes, em completo tom de brincadeira bem humorada, o seguinte: “Não seria certo chamar de Windows 9. Windows One... mas infelizmente o Windows One já foi feito.”.

No entanto, a possível explicação para a escolha por pular o número 9 deve ter mais ligação com o fato de que a Microsoft já tinha lançado o Windows 8.1, que pode ser considerado o nono sistema operacional da empresa, o que inviabilizaria o nome Windows 9.

Os diferenciais

Pois os diferenciais que o Windows 10 apresenta são realmente inovadores e revolucionários, mesmo para a trajetória da Microsoft, sendo que um dos principais reside no fato de que será possível rodá-lo em qualquer dispositivo, seja ele um PC, ou um tablet ou um smartphone.

Outra novidade está no botão Iniciar, tão icônico, que agora aparece com novo visual, apresentando uma espécie de mistura do que se viu no Windows 7 com o que se viu no Windows 8.

O menu Iniciar também ganhou novidades, sendo que agora ele passa a contar com uma ferramenta de buscas que funciona de modo integrado e que é capaz de exibir resultados da web, melhorando e facilitando a navegação do usuário.

Microsoft anuncia Windows 10

Pensando em todos os usuários

Após ter recebido muitas críticas da imprensa especializada e de muitos usuários por ter tornado o Windows 8 extremamente direcionado às telas de toque, deixando quem utiliza teclado e mouse em má situação, a Microsoft resolveu mudar um pouco o foco com seu Windows 10.

O sistema é mais abrangente, permitindo uma boa navegação tanto para usuários de teclado e mouse, quanto para usuários que navegam em dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários