Script Brasil

Relembre os melhores Windows da história

Maior empresa no circuito de sistemas operacionais e pacotes de aplicativos para informática, a Microsoft lançou seu primeiro sistema no ano de 1981, quando seus desenvolvedores criaram um capaz de difundir os estudos tecnológicos dos Estados Unidos, até então, um dos poucos países que apostavam alto na rede de computadores. Foi em julho de 1993, porém, que a Microsoft lançou seu primeiro sistema operacional, o Windows NT. Através desse programa o usuário teria que entender de DOS, já que a plataforma era basicamente formulada em MS-DOS. São vários os sistemas operacionais da Microsoft ao longo dos anos, desde o Windows 95 até o mais novo o Windows 8. Saiba agora os melhores Windows da história.

5 melhores Windows da história

O Windows 95 pode ser considerado um bom sistema operacional, principalmente por ter chegado com força total no requisito de usuários convencionais, se levado em conta as tarefas que ela realizava e o tipo de usuário que iria requere-lo. Bem simples tinha uma interface bem fácil de ser usada, porém, tinhas limitações técnicas para rodar programas mais pesados. Por conta de alguns programas que continham erros e outros que não era possível ser usados em sua totalidade, a Microsoft criou versões de atualizações até o ano de 1997, quando foi lançado o Windows 95 OSR 2.5.

O Windows 98 também deve ser lembrado como um dos melhores sistemas operacionais da história, isso porque foi o percursor em aliar o sistema e o tráfego de internet. Com boa potência, era possível acessar aplicativos internos e efetuar downloads através do Internet Explorer. Com esse sistema também era possível ouvir músicas através de CD e assistir e jogar através de mídias CD-ROM. Ainda em 98, uma segunda edição foi lançada, desta vez para ajustar às conexões com à internet, chamada de Windows 98 SE.

Melhores Windows da Internet

Lançado em 2000, principalmente quando a internet e os computadores se popularizaram no Brasil, o Windows Millenium, na sigla ME, foi o que trouxe uma nova característica plástica e mais performance através do suporte a novos processadores. De início o usuário tinha um pouco de dificuldade em se familiarizar com o programa, que continha inúmeras opções de aplicativos. Os recursos principais era o suporte a mídias MP3 e a visualização de DVD´s.

Ao longo dos anos 2000 foram vários os sistemas operacionais apresentados pela Microsoft, porém, o lançamento do Windows 7, em 2009 e do Windows Vista, em 2012, que têm quase as mesmas funcionalidades e atributos, também podem ser conhecidos como melhores da história. Com visual mais limpo que os anteriores, possuem atualizações frequentes que podem ser feitas pela internet, e uma gama de produtos que suportam de forma tranquila. O sistema do Windows 7 e 8 pode requerer uma boa habilidade dos usuários, já que alguns programas ficam em "locais escondidos".

Postado em .


Pela Web

Comentários